Monitora Voluntária na GA é premiada no 8º Fórum Internacional Ecoinovar

O 8º Fórum Internacional Ecoinovar é um evento organizado na Universidade Federal de Santa Maria, por meio do Centro de Ciências Sociais e Humanas/Programa de Pós-Graduação em Administração e o Curso de Administração. Neste ano, sob a temática “Em busca de um futuro inclusivo e inovador orientado aos ODS” o evento reuniu estudantes de graduação e pós-graduação, empresários, pesquisadores, administradores, ONGs ambientalistas e profissionais de diferentes áreas que debateram os desafios e perspectivas sobre a Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-ODS.

Nesse sentido, os estudos, pesquisas e o trabalho desenvolvido pela estudante Renata Silva Padilha (foto) do curso de Relações Internacionais e monitora da disciplina Geopolítica Ambiental, Fronteiras e Governança Ambiental Internacional no curso de Gestão Ambiental obteve o primeiro lugar na Expo Ecoinovar – Soluções Inovadoras para um Futuro Sustentável. O evento, parte integrante da Ecoinivar, reuniu estudantes do nível superior, de instituições públicas e privadas, e empreendedores de Startups, Empresas e Organizações Não Governamentais (ONGs) tendo como temática “Transformando conhecimento e tecnologia em inovação para a sustentabilidade”.

Sob o título A era do desenvolvimento sustentável: como espaços de Coworking podem atingir a Agenda 2030 o trabalho versa sobre temas como desenvolvimento sustentável, os ODSs e as iniciativas de alinhamento aos Objetivos preconizados pela Co.place Coworking (empresa em que trabalha sediada no Parque Tecnológico de Pelotas). De acordo com Renata os estudos desenvolvidos no curso de Relações Internacionais, a participação no projeto de pesquisa sobre os ODSs no curso de Gestão Ambiental da UFPel, bem como o trabalho voluntário no Núcleo Regional dos ODS na região sul do RS junto ao COREDESUL vem possibilitando uma compreensão mais ampla da temática do desenvolvimento sustentável e dos desafios frente a Agenda 2030.

Para o professor Maurício Pinto da Silva a premiação é resultado da dedicação de Renata aos estudos, ao trabalho voluntário junto aos ODSs, bem como de seu engajamento em causas ambientais e da juventude.

Publicado em 18/10/2019, na categoria Sem categoria.