Gestão Ambiental/UFPel participa do Workshop UK-Brazil sobre desenvolvimento resiliente

Entre os dias 09 e 12 de setembro a Universidade do Oeste do Paraná – UNIOESTE está sediando o Workshop UK-Brazil sobre desenvolvimento resiliente. O evento conta com a cooperação das universidades de Leeds e York ambas do Reino Unido. No evento a UFPel participa com a atuação do prof. Maurício Pinto da Silva, do curso de Gestão Ambiental, selecionado a partir de um Edital promovido pela organização. De acordo com a profa. Irene Carniato, o Workshop UK-Brazil é uma iniciativa da Researcher Links, e tem por objetivo promover a colaboração de estudos entre pesquisadores doutores em início de carreira no Reino Unido e no Brasil.

Durante sua palestra Silva abordou sua formação, os projetos de pesquisa em execução e as formas com as quais poderá contribuir no desenvolvimento de pesquisas inovadoras e orientadas à consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS/ONU. De acordo com Silva, o evento também resultou na criação de uma rede de pesquisadores para produzir pesquisas, com o objetivo de contribuir com a elaboração e execução de políticas relacionadas a cidades resilientes, inclusivas e sustentáveis, ao mesmo tempo em que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população urbana, especialmente aquelas mais vulneráveis aos impactos climáticos.

Mais informações sobre o evento em: http://eventosunioeste.unioeste.br/index.php/workshop-reino-unido/inicio

Publicado em 12/09/2019, na categoria Sem categoria.