Início do conteúdo

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é tema de Oficina na SIIEPE

Disseminar a temática, bem como e capacitar voluntários para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS foram os principais objetivos da oficina realizada ontem (21/11) na 3ª SIIEPE.

Proposta pelo Prof. Maurício Pinto da Silva e a discente Nathianni Gomes Cruz (Curso de Gestão Ambiental) a oficina abordou temas como os desafios a municipalização dos ODSs, a temática do Desenvolvimento Sustentável, além de capacitar os participantes sobre os ODSs e as formas de participação nos diferentes GTs.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram adotados oficialmente por 193 países-membros das Nações Unidas, e se constituem em uma nova agenda de desenvolvimento sustentável, intitulada “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. Essa agenda contém 17 Objetivos e 169 metas, e o principal desafio no momento é a municipalização das ações em prol dos ODS. De acordo com o prof. Maurício para que o desenvolvimento sustentável seja alcançado, é fundamental harmonizar, pelo menos três elementos: crescimento econômico, inclusão social e proteção ao meio ambiente. Esses elementos são interligados e fundamentais para o bem-estar dos indivíduos e das sociedades.

Publicado em 22/11/2017, na categoria Sem categoria.