Estágios obrigatórios (não remunerados) no Sanep

Aos alunos do curso de Gestão Ambiental:
A partir do 2º semestre do Curso, caso deseje realizar estágio obrigatório (não remunerado) no Sanep – pode ser na área de abastecimento de água, tratamento de esgoto, resíduos sólidos ou drenagem urbana – o caminho é o seguinte:
– Solicite uma carta de apresentação do Curso ao Sanep para fins de estágio.
– Anexe esta carta a uma carta tua, endereçada ao Diretor-Presidente do Sanep, informando:
• em que área gostaria de fazer o estágio (escolha uma das 4 áreas do saneamento)
• nº de horas de estágio – 200 horas
• Teu endereço, e-mail e telefone.
Esta carta deverá ser protocolada no setor de protocolo do Sanep, na Félix da Cunha.
Teu pleito vai tramitar internamente e, oportunamente, o setor de Recursos Humanos convidar-te-á para uma conversa com o servidor do Sanep que atuará como supervisor do estágio.
É interessante que aciones um professor do curso (professor orientador do estágio) para acompanhá-lo nesta visita, assim haverá otimização do diálogo.
Se nesta conversa houver acerto sobre a carga horária do estágio e as tarefas a serem executadas, ocorrerá a formalização do estágio e o pedido do seguro de acidentes pessoais, pago pela UFPel. Aí é “só” fazer o estágio, durante o período combinado!
Se nesta conversa não houver acerto por divergências no “quando” e no “o que fazer”, o RH do Sanep pode reter teu pedido para reiniciar o diálogo quando houver a possibilidade de conciliação dos interesses.
Converse com os professores Marcos ou Celso para maiores informações.

Publicado em 23/06/2015, na categoria Sem categoria.