Colar grau é um dever, celebrar é um direito!

A Resolução nº 05 de 21 de maio de 2018 normatiza as Formaturas Institucionais na UFPel reconhecendo duas modalidades de colação de grau para os estudantes que ingressaram a partir de 2018/1:

      • Formatura Institucional Externa
      • Formatura Institucional Interna (de gabinete)

A Formatura Institucional Externa é uma proposta inclusiva e igualitária que oportuniza aos estudantes a colação de grau com toda a celebração que o momento merece, custeada pela própria Universidade.

 

Organização

A organização e as responsabilidades da realização da Formatura Institucional Externa são compartilhadas entre a Comissão Interna de Formaturas Institucionais, Formandos, Secretaria das Unidades Acadêmicas e Colegiados de Curso.

Cabe à Comissão Interna de Formaturas Institucionais, instituída pela PORTARIA DE PESSOAL Nº 3310/UFPEL, DE 01 DE SETEMBRO DE 2023,  a organização dos atos solenes que acontecem semestralmente no Auditório Wilson de Oliveira na FAEM.

Últimas notícias

Não poderá retirar seus convites? Autorize outra pessoa pelo formulário

Os formandos impossibilitados de retirar seus convites, poderão autorizar outra pessoa para que o faça pessoalmente mediante preenchimento do formulário disponível abaixo. Clique aqui para acessar o formulário É obrigatório a pessoa autorizada apresentar documento com foto no momento da entrega dos convites. Retirada entre os dias 22/04 a 03/05 Local: Gabinete da Vice-Reitoria, Campus …

Link da Reunião Online e Documento para download 10/04

A Comissão Organizadora das Formaturas Externas realizou ontem (10/04), a reunião online com os formandos. Nela, foram apresentado orientações e protocolos sobre as cerimônias de formaturas e esclarecimentos de dúvidas surgidas ao longo do encontro. A reunião permanece salva e é possível assisti-la novamente por meio deste link: https://www.youtube.com/watch?v=Mt43cAsq5po Clique aqui para acessar o arquivo da …

Reunião online alterada para o dia 10/04 às 16h30

A Comissão Especial de Formaturas Institucionais da UFPel informa que, devido a problemas técnicos, a reunião online que estava programada para o dia 08/04 no YouTube, foi remarcada para o dia 10/04 às 16h30. A reunião online trata-se de uma live da Comissão Organizadora para com os formandos afim de apresentar orientações das colações de …

Contato

Dúvidas e sugestões para a Comissão Interna de Formaturas Institucionais devem ser enviadas para formatura.institucional@ufpel.edu.br