Projeto Folclore e Educação se faz presente no evento 19° MPU

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2020 realizou-se a 19° Mostra da Produção Universitária – MPU, promovida pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Neste ano, devido a pandemia, o evento foi online.

O projeto Folclore e Educação em parceria com a equipe do Laboratório Multilinguagens (LAM) se fez presente compartilhando  uma de suas ações, a produção referente a ela foi o trabalho ” FOLCLORE E BRINCADEIRAS: DA RESISTÊNCIA À DIVERSÃO”, produzido por Alexandre Henzel Barcelos em conjunto com @s colegas Pedro Henrique Bernardes Bandeira Tibery e Geraldo Oliveira da Silva, sob orientação da professora Rose Adriana Andrade de Miranda . O trabalho tinha por objetivo resgatar as brincadeiras folclóricas, tentando mostrar que o folclore é algo “bacana” e que não é necessário ter resistência a atividades que envolvam esse tema.

Publicado em 23/11/2020, na categoria Notícias.