Realização

 

Apresentação

CERTIFICADOS DISPONÍVEIS!

Clique aqui para acessar a página de busca de certificados. Digite seu nome, e clique em pesquisar.

LIVRO DE RESUMOS DISPONÍVEL!

Clique aqui para ter acesso ao livro de resumos do VII ESSeTe e WSeS-7!

FOTOS DO EVENTO DISPONÍVEIS!

Primeiro dia (segunda-feira)
Segundo dia (terça-feira)
Terceiro dia (quarta-feira)
Quarto dia (quinta-feira)

O estudo da química dos elementos selênio e telúrio teve seu início no Brasil em 1933, quando o professor alemão Heinrich Rheinboldt iniciou suas atividades na recém formada Universidade de São Paulo-USP. A partir do trabalho pioneiro de Rheinboldt, diversos grupos foram criados para estudar a química desses dois elementos. Este fato influenciou muitos pesquisadores brasileiros, de tal modo que a química de selênio e telúrio passou a ser amplamente difundida nos maiores e mais importantes núcleos de pesquisa do Brasil e, também, a nível internacional.

Em outubro de 2006, realizamos o I ESeTe – Encontro sobre Selênio e Telúrio, no Hotel Dall’Onder em Bento Gonçalves – RS (http://w3.ufsm.br/esete/). A partir desta primeira reunião houve a realização bianual deste evento em diferentes locais no Brasil. Na última edição, realizada em 2016, foi acordada a inclusão da química do elemento enxofre ao escopo do evento.

Assim, este projeto propõe a organização do VII Encontro sobre Enxofre, Selênio e Telúrio – VII ESSeTe, incluindo nesta edição o VII Workshop da SeS Redox & Catalysis Network, que será realizado no Hotel Itaimbé em Santa Maria – RS. Este evento contará com vários participantes internacionais provenientes de países como Alemanha, Itália, Polônia, Japão e Austrália e visa reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da área para tratarem dos avanços que já foram obtidos e traçar metas para um desenvolvimento conjunto de produtos e processos de interesse comum.

 

 

 

PATROCINADORES