EPMU divulga prazos e normas da III Edição do evento

III Encontro de Pesquisa em Música da UFPel – 26 e 27 de setembro de 2018
Centro de Artes – Universidade Federal de Pelotas

Chamada de Trabalhos

O Encontro de Pesquisa em Música da UFPel, consolidando-se como um importante espaço acadêmico de compartilhamento, discussão e reflexão, chega, em 2018, à sua terceira edição, com importantes novidades. Neste ano, a proposta do Encontro é orientada em torno de oito eixos que buscam contemplar a diversidade temática da pesquisa musical contemporânea, lançando um olhar sobre os desdobramentos e interfaces entre Música e…

… aprendizagens.
… cosmologias e religiosidade.
… gênero.
… memória.
… mídias.
… performatividade.
… práticas criativas.
… territorialidade.

As publicações do Encontro contam agora com ISSN, um indexador internacional de publicações seriadas, que qualifica, enquanto produções acadêmicas, os trabalhos apresentados e publicados. Nesta terceira edição, além das propostas em forma de resumos, o evento receberá também textos completos a serem publicados posteriormente, em anais.

O Encontro de Pesquisa em Música da UFPel é uma iniciativa dos grupos de pesquisa CIMUS – Grupo de Pesquisa em Ciências Musicais da UFPel e Grupo de Estudos em Etnomusicologia, em conjunto com o Laboratório de Etnomusicologia e a Discoteca L. C. Vinholes, da UFPel. A participação é aberta a todos os interessados e serão aceitas propostas de apresentação de trabalhos de pesquisa em música com temáticas relacionadas aos eixos do evento.

Prazos e normas

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS PRORROGADO ATÉ 06 DE SETEMBRO!

Prazo para submissão de resumos: até 27 de agosto.
Divulgação dos trabalhos selecionados: até 10 de setembro.
Realização do Encontro: 26 e 27 de setembro.
Prazo para envio de textos completos para os anais: até 31 de outubro.

Normas para os resumos: os resumos deverão ter uma extensão de, no máximo, 300 palavras (sem contar as referências bibliográficas), em arquivo de texto (LibreOffice, Word), fonte times new roman, tamanho 12, alinhamento justificado, espaçamento duplo. O resumo deverá ser precedido do título do trabalho, nome do autor, vínculo institucional e três palavras-chave. Deverão ser contemplados no texto, de forma breve e sintética, a natureza da pesquisa (graduação, pós-graduação, projeto de pesquisa, etc), sua situação atual (se em andamento ou concluída), tema, objetivos, métodos, referenciais teóricos, e referências bibliográficas (máximo de 5 referências). Os resumos deverão ser enviados para o e-mail <epmu@ufpel.edu.br>. Prazo de envio: até 27 de agosto. Não serão aceitos trabalhos recebidos após o prazo.

Normas para trabalhos completos: somente trabalhos aprovados e efetivamente apresentados no evento serão qualificados para compor os anais em forma de texto completo. Para publicação nos anais, os textos deverão obedecer às seguintes normas:

1. Título em negrito, centralizado, caixa alta. Extensão: máximo 85 caracteres com espaços, espaçamento simples entre linhas. Fonte: Times New Roman, tamanho 14.

2. Abaixo do título, alinhado à direita, deve constar nesta ordem: nome do autor, titulação/instituição e e-mail. Caso o texto tenha mais de um autor, é necessário constar as mesmas informações, seguindo a ordem estabelecida pelos autores. Serão aceitos até 3 autores por artigo. Fonte: Times New Roman, tamanho 10.

3. RESUMO: deverá ser incluído o mesmo resumo submetido previamente, com, no máximo, 300 palavras. Abaixo, com uma linha de espaçamento, as palavras-chave. Fonte: Times New Roman, tamanho 10, justificado.

4. Os artigos devem conter entre 06 e 08 páginas, incluindo até mais duas páginas para Referências e imagens (se for o caso).

5. As imagens (JPEG, TIFF) devem estar inseridas no corpo do trabalho, centralizadas. Deve constar legenda e referência na parte inferior, em fonte Times New Roman, tamanho 10.

6. As tabelas devem conter legenda e referência na parte inferior, em fonte Times New Roman, tamanho 10.

7. O texto deve estar com margens de 2,5cm (superior, inferior, esquerda, direita), fonte Times New Roman, tamanho 12, entrelinhas 1,5.

8. Citações: até 3 linhas (paráfrase), entre aspas no corpo do texto. A partir de quatro linhas, em bloco, separado por dois espaços dos parágrafos superior e inferior, fonte Times New Roman, tamanho 10, com recuo de 4cm e entrelinhas simples.

9. Subtítulos: fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, primeira letra em caixa alta, alinhados na margem esquerda da página.

10. Referências: As referências devem ser realizadas através do Sistema autor-data (AUTOR, data, p.). Será permitida a inclusão, se necessária, de nota explicativa ao pé de página, numerada em ordem crescente. Serão permitidas, no máximo, três notas explicativas por página. As explicações no rodapé da página serão em fonte Times New Roman, tamanho 10, com alinhamento justificado e espaçamento simples entre linhas.

11. As referências bibliográficas, fontes documentais, eletrônicas e fontes de consulta deverão ser citadas no final do artigo, segundo ordem alfabética e de acordo com as normas da ABNT.

12. Os textos devem ser enviados para o e-mail <epmu@ufpel.edu.br> em formato de documento editável, permitindo a editoração final dos artigos. Prazo de envio: até 31 de outubro. Trabalhos recebidos após o prazo não serão incluídos nos anais.

13. Revisões: Textos que estejam fora desses padrões ou apresentem algum outro aspecto que a Comissão considere pertinente, serão reenviados aos autores para revisão. Os autores serão informados do prazo limite e, ultrapassando esta data sem que haja retorno, o texto estará automaticamente excluído da publicação final.

Comissão organizadora do III Encontro de Pesquisa em Música da UFPel:

Prof. Dr. Mario Maia
Prof. Dr. Werner Ewald
Prof. Dr. Rafael Velloso
Prof. Dr. Luís Fernando Hering Coelho
Diretor de Produção Eduardo Montagna da Silveira

Publicado em Notícias.