EPMU recebe código ISSN 2595-2765

A Comissão Organizadora do Encontro de Pesquisa em Música da UFPEL informa que o evento recebeu do CBISSN/IBICT, nesta segunda-feira (14/05), o código ISSN 2595-2765, que passa a identificar as publicações seriadas editadas a partir das comunicações apresentadas nas edições do Encontro.

Com este código, o evento alcança um novo patamar em termos de qualidade acadêmica, uma vez que todos os comunicadores e colaboradores podem cadastrar o código ISSN em seus currículos na plataforma Lattes.

Entendendo o ISSN

O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído.

Por ser um código único, o ISSN identifica o título de uma publicação seriada durante todo o seu ciclo de existência (fase de lançamento, circulação e encerramento da revista), seja qual for o idioma ou suporte utilizado (impresso, online, CD-ROM e demais mídias). O ISSN é composto por oito dígitos distribuídos em dois grupos de quatro dígitos cada, ligados por hífen e precedido sempre por um espaço e a sigla ISSN. Exemplo: o ISSN do Encontro de Pesquisa em Música da UFPEL: 2595-2765.

Centro Internacional do ISSN

A Rede ISSN (ISSN Network) é uma organização intergovernamental representada por 89 centros nacionais e regionais, em todo o mundo. A Rede foi criada em 1971, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e implantada três anos mais tarde para apoiar o controle bibliográfico mundial de publicações seriadas, por meio de um código único, o ISSN (International Standard Serial Number).

A Rede ISSN é coordenada pelo Centro Internacional do ISSN, com sede em Paris, e já possui, em todo o mundo, mais de 1 milhão de títulos de publicações seriadas identificadas com esse código. Constitui a mais completa e abrangente fonte de informação sobre publicações seriadas.

Para mais informações acesse o site do Centro Internacional do ISSN.

 

(Com informações do Centro Brasileiro do ISSN / Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia- IBICT)

Fonte: http://cbissn.ibict.br/index.php/issn / http://cbissn.ibict.br/index.php/centro-internacional-do-issn. Acessado em 14/05/2018.

Publicado em Notícias.