Videoconferência com a Profa Ms Elcinéia Castro [08/07]

Quarta-feira (08/07) as 19h00 via Youtube a Profa Ms Elcinéia Castro participará do projeto de ensino “Para além das Fronteiras: videoconferências em RI” com a palestra “Arábia Saudita e Estados Unidos: uma relação especial?”. A palestra encerra o bloco temático “Os EUA na última década” fruto da parceria com o PPGRI STD.

A inscrição (para certificação) deve ser realizada clicando aqui.
[Haverá controle de participação para emissão do certificado desde que realizada inscrição prévia no link acima]

Para leitura prévia, a Profa Ms Elcinéia Castro sugeriu o seguinte texto:

CASTRO, Elcinéia. EUA e Arábia Saudita: tão distante e tão perto? OPEU – Observatório Político dos Estados Unidos. 25 set 2019. Disponível em: https://www.opeu.org.br/2019/09/25/eua-e-arabia-saudita-tao-distante-e-tao-perto/

[ATUALIZAÇÃO] Bibliografia complementar (textos e vídeos) clique aqui.

>> A Profa Ms Elcinéia Castro preparou uma bibliografia mais detalhada sobre o tema que pode ser acessada clicando aqui.

A Profa Elcinéia Castro é doutoranda em Relações Internacionais pelo PPG RI “San Tiago Dantas” (UNESP/UNICAMP/PUC-SP) e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná. Professora da graduação em Relações Internacionais da Universidade Anhembi Morumbi, pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU) e do Grupo de Estudos em Conflitos Internacionais (GECI).