Para além das Fronteiras: videoconferências em RI

“Para além das Fronteiras: videoconferências em RI” é um projeto por meio de parcerias com grandes centros de estudos nacionais e internacionais e com o auxílio de recursos de comunicação digitais, oferece videoconferências com pesquisadores renomados acerca de temas ligados as relações internacionais. Aberto a toda a comunidade acadêmica e da região.

Tem com objetivo apresentar e debater pesquisas altamente qualificadas na área de Relações Internacionais promovendo o diálogo e intercâmbio com grandes centros de estudos nacionais e internacionais.

Três pilares assentam e reforçam o projeto “Para além das Fronteiras: videoconferências em RI”(1) a demanda pelo acesso a novas abordagens e metodologias de aprendizagem associada a pluralidade de ideias, (2) a promoção do intercâmbio de pesquisas, pesquisadores e alunos associada a parcerias interinstitucionais e (3) o rompimento com as dificuldades físicas e de recursos para atração e debate com pesquisadores externos a universidade.

É promovido pelo Grupo de Pesquisa “Economia, Política e Desenvolvimento Internacional” ligado ao curso de gradução em Relações Internacionais e ao Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP) e conta com o apoio da  Pró Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).  [PBA/ProjEnsino/ AC – Edital 03/2020].

Agenda

Siga nosso canal no YouTube.

Equipe

Coordenador:  Prof. Dr. William Daldegan http://lattes.cnpq.br/3818113775634102 Estudante bolsita: Julia Maria Soares Andrade Rudrigues http://lattes.cnpq.br/1652273058461367 Estudante voluntário: Luís Gustavo Queiroga de Araujo http://lattes.cnpq.br/2507519946533944

Parceiros

Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP/ UNICAMP/ PUC SP)

Acervo

Edições Especiais Palestra: Biden presidente eleito nos EUA: o que esperar? Palestrante: Prof. Dr. Lucas Leite Assista aqui >> https://youtu.be/x78WvZiL9G8 [13/11/2020] _______________________________________________________________________ Edição 2020 – em parceria com o PPGRI San Tiago Dantas (UNESP/ UNICAMP/ PUC SP) >> Bloco temático “Os EUA na última década” Palestra: Os Estados Unidos 2020: Tensão e Eleição Palestrante: Profa Dra …