Início do conteúdo
O PROJETO

O Projeto de Pesquisa Ensino Contemporâneo de Dança na Educação Básica: pedagogias possíveis aborda a produção de conhecimento e os processos de ensino e aprendizagem da Dança na escola contemporânea brasileira em relação aos movimentos artísticos para além do território escolar.  Como principais objetivos estão: contextualizar o ensino de Dança na Educação Básica a partir de estudo histórico e legislativo sobre o tema, pesquisar possibilidades didáticas e metodológicas para o ensino de Dança na escola; e estudar o movimento artístico da Dança na contemporaneidade e suas características artístico-pedagógicas. A investigação está sendo desenvolvida através de pesquisa teórica e de campo,  e seus resultados são divulgados por meio de produção científica e publicações, ao longo do período de sua realização.

Em 2019 o Projeto foi contemplado com o Edital FAPERGS de Auxílio Recém Doutor, que oportunizará a criação de uma sala de dança em uma escola pública de Pelotas – RS, que servirá de laboratório para estudos sobre prátcas pedagógicas de dança na Educação Básica. A organização desta sala acontecerá em março de 2020 e o projeto terá o desenvolvimento até dezembro de 2021.

Coordenação: Josiane Franken Corrêa

Contato: josianefranken@gmail.com

 

Translate »