VEM PRA LIVE!!!

Oi Oi Oi galera! No dia 06 de agosto iniciaremos as LIVES que acontecerão nas sextas-feiras do mês de agosto – no perfil do Instagram @pedagogias.possiveis

Com muita felicidade, começaremos com um diálogo sobre memórias com a Profa. Maritza Freitas, que coordenou o Grupo de Danças do Colégio Municipal Pelotense entre 1992 e 2003. Entre aulas, produção de eventos, rodas de conversa, o Grupo influenciou muita gente que hoje trabalha com Dança na Escola (a exemplo da Débora, que foi aluna do Colégio e participante do grupo e hoje é professora de dança no Colégio de Aplicação da UFRGS, em Porto Alegre; e da Carolina, que prestigiou e participou como bailarina representando grupos externos nas mostras organizadas pelo Colégio e hoje é professora de dança na rede municipal de ensino de Pelotas).

Nesta semana iremos receber Rita Lende em uma live super especial ♡♡ Rita pesquisa, provoca, questiona e tensiona perspectivas das artes cênicas em conversa com as relações de gênero, raça e sexualidade. E quem vai recebê-la, com todo aquele carinho, é o Manoel Gildo , coordenador adjunto do Pedagogias Possíveis!

Profas de Dança que irão falar sobre a docência em Dança em contextos escolares! Contamos com as professoras que participaram do documentário  que integra a tese de doutorado “Nós, professoras de Dança: ensaio documental sobre a docência em dança no Rio Grande do Sul”, desenvolvida por Josiane Franken Corrêa no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Faz tempo que essa pauta está no forno!
Amanhã falaremos sobre inclusão no ensino de Dança em uma live show! Confira as presenças: Júlia Henriques Costa, Acadêmica do curso de Dança – Licenciatura UFPel. Integrante do Projeto de Extensão Carinho e Bailarina; Karina Pereira, Professora Adjunta na Universidade Federal de Pelotas- Área de Libras, Coordenadora do Projeto de Extensão A Comunidade Surda reinventando a arte do balé e bailarina; Luiza Moresco, Acadêmica do curso de Dança – Licenciatura UFPel. Integrante do Projeto de Extensão Carinho e Bailarina; Victor Techera, Acadêmico do curso de Dança – Licenciatura UFPel, Integrante do Projeto de Extensão A Comunidade Surda reinventando a arte do balé, Artista e Bailarino.

Publicado em 23/07/2021, na categoria Notícias.
Translate »