Encontros Virtuais do Projeto

Desde início de agosto de 2020 estamos realizando as reuniões do Projeto de forma online. Semanalmente nos encontramos para discutir textos, levantar questões e planejar ações de pesquisa. Também, já recebemos pesquisadoras que estudam temas voltados ao ensino de Dança. Vejam alguns registros destes encontros:

Reunião do dia 21 de agosto de 2020:

No dia 11 de setembro de 2020, recebemos as professoras Fernanda Boff e Carol Romano, que trouxeram discussões sobre Dança com Crianças: dentro e fora da escola. No nosso canal do YouTube, colocamos uma parte desta reunião, confira AQUI.

No dia 25 de setembro de 2020, recebemos a professora Márcia Strazzacappa, que instigou a criação das nossas árvores da dança:

Alguns dos textos que já estudamos são:

Parte do livro “O uso do folclore na educação: o frevo na didática pré-escolar”, de Carmela Oscanoa de Cárdenas (1981);

O artigo “Dança e Educação”, de Isabel Marques (1990);

O artigo “A educação e a fábrica de corpos: a dança na escola”, de Márcia Strazzacappa (2001);

Parte do livro “Pequenices”, de Fernanda Boff (2017);

Parte do livro “Dança com crianças: propostas, ensino e possibilidades”, de Carolina Romano e Kathya Godoy (2018).

Publicado em 30/09/2020, na categoria Notícias.
Translate »