Início das atividades do Núcleo de Estudos em Gênero, Sexualidade e Comunicação (EGSC)

Quando se avança na vida acadêmica, a necessidade de compreender e aplicar a metodologia científica irrevogavelmente aparece. A metodologia bem como o método, segundo Vianna (2001), podem ser definidos como um conjunto de regras básicas para realizar uma experiência com o intuito de produzir um novo conhecimento, assim como corrigir e integrar conhecimentos pré-existentes.  Estas regras acabam propiciando ao pesquisador a sensação de segurança da subjetividade, direcionando sua pesquisa à elaboração de conhecimentos válidos, ou seja, científicos.

Visando desmistificar a área das produções científicas e, consequentemente, atrair cada vez mais estudantes, o Núcleo de Estudos em Gênero, Sexualidade e Comunicação (EGSC), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), nesse semestre, muda sua tática: falará de pesquisas científicas de maneira clara, simples e objetiva. Para isso, irá imergir na cultura geek e realizará uma série de publicações em suas mídias sociais, que começarão suas atividades nesta segunda-feira (18), com a temática “Star Wars”.

Baseadas na saga de livros e produtos midiáticos criados pelo cineasta George Lucas, em 1977, as mídias do EGSC trarão personagens icônicos como Anakin Skywalker (Darth Vader), Yoda, Rainha Padmé Amidala, Princesa Leia Organa, dentre outros, explicando o que é o Núcleo de Pesquisa em si e respondendo as dúvidas que qualquer jovem pesquisador possui ao iniciar sua trajetória na área da pesquisa.