Programação do EGSC

Eventos da área em 2019:

De 27 e 31 de maio: Jornada “Identidades, Gêneros, Corpos e Sexualidades”, promovida pelo Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo (LACON), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Como parte da programação do BERRO! Expressão e Comunicação LGBT, o objetivo do evento é oferecer ao público palestras, rodas de conversa, mostra de fotografia, exibição de filmes e documentários e debate de pautas concernentes ao movimento LGBT+.

Data de submissão de trabalhos: de 15 de fevereiro até o dia 21 de abril.

Mais informações: https://bit.ly/2TGQ17w 

 

De 19 a 21 de junho: XII Encontro Nacional de História da Mídia, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR) e realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui como objetivo precípuo reunir investigadores que realizam pesquisas que interligam os campos da História e da Comunicação e que procuram sanar lacunas existentes na historiografia do campo por todo o país.

Data de submissão de trabalhos: de 04 de fevereiro até o dia 26 de abril.

Mais informações: https://bit.ly/2TL8Er0

 

De 20 a 22 de junho: XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul realizado pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação –, reunindo pesquisadores, alunos e profissionais de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Cinema e Produção Audiovisual no Centro Universitário Ritter dos Reis, em Porto Alegre/RS.

O tema central dos congressos regionais e nacional de 2019 é “Fluxos Comunicacionais e Crise da Democracia”. Assim, as discussões girarão em torno da relação entre os fluxos comunicacionais – os processos interacionais cada vez mais velozes, dinâmicos e complexos entre os sujeitos sociais – e a democracia – partindo da máxima de que “não há democracia sem comunicação” (WOLTON, 2005).

Data de submissão de trabalhos: de 01 de março até o dia 08 de maio, data limite para pagamento até o dia 03 de maio.

Mais informações: https://bit.ly/2CoiF2H