Valeu, pessoal!

VALEU, PESSOAL! VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!

2021 está chegando ao fim e com ele mais um ano de muito trabalho no Desafio pré-universitário da UFPel! São quase 30 anos de atividade e muitas pessoas fazem parte desta história incrível. Neste ano foram 110 colaboradores que atuaram no Desafio, entre aqueles que já não estão no grupo e os que seguem no projeto, atualmente. São colegas que trabalharam em diversas funções, tais como: educadores, monitores, revisores, preparadores de conteúdo, coordenação pedagógica, coordenação de divulgação e coordenação geral do Desafio.

Ao oferecer à comunidade aulas preparatórias para o Enem com acesso livre e gratuito, este projeto de extensão e estratégico da Pró-reitoria de Cultura e Extensão – PREC/UFPel contempla diversos campos do conhecimento, com a participação dos colaboradores vinculados à UFPel ou externos. São vários graduandos, pós-graduandos e profissionais, que doam parte de seu tempo ao Desafio e atuam pelas respectivas áreas de formação: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Química, Letras (Português, Redação, Literatura, Inglês e Espanhol), Matemática, Pedagogia, Sociologia, Design Gráfico/Digital e Jornalismo.

Além de fazer a diferença na vida de muitos alunos que se preparam para o Enem, estes colaboradores também investem em sua formação acadêmica, profissional e cidadã, ao fazerem parte deste projeto. O Desafio só existe pela atuação expressiva e sensível deste imenso grupo! Vale destacar que o trabalho é desempenhado de forma voluntária e solidária à importante causa deste projeto pela maior parte dos colaboradores, além de se contar, neste ano, com 6 bolsas (de Extensão e de Ensino – UFPel) destinadas especificamente àqueles colegas graduandos que integraram a coordenação (Geral, Divulgação e Pedagógica) do projeto.

Nós, do Desafio, reconhecemos e agradecemos imensamente pelo trabalho, dedicação e engajamento de todos vocês, especialmente neste ano tão complexo e turbulento, no qual temos nos adaptado, reinventado e nos esforçado para não esmorecer, enquanto o ensino segue sendo remoto, devido à pandemia de Covid-19, de acordo com os protocolos da UFPel. Apesar do contexto e dos percalços, continuamos acreditando no ensino gratuito e de qualidade e, desta forma, preparando e oferecendo inúmeras aulas, gravações, materiais didáticos e ações formativas destinadas àqueles alunos e alunas que contam com nosso incentivo nos seus estudos e que merecem conquistar seu espaço na universidade.

Juntos somos mais fortes! Seguiremos resistindo! Vida longa ao Desafio!

BOAS FESTAS!

ATÉ 2022!

P.S.: Não temos as fotografias de todos os colaboradores, mas esperamos que se sintam contemplados e representados pelos parceiros que aí estão, nesse card de agradecimento.
Publicado em 04/12/2021, na categoria Sem categoria.