2º Encontro do Ciclo de Formação de educadores do Desafio – “A Educação Popular: um olhar a partir dos pressupostos da teoria feireana”

O 2º encontro do Ciclo de formação de educadores do Desafio vai acontecer neste sábado, ás 14:30. Contaremos com a presença da  professora dra. Fabiane Tejada da Silveira, que vai compartilhar conhecimentos sobre a Educação Popular de Paulo Freire. Vale lembrar que o evento é uma oportunidade para colaboradores do Desafio dialogarem sobre essa temática, por isso a presença de todos é fundamental. Abaixo, seguem mais informações sobre o tema e a convidada que participará deste segundo encontro.
Encontro 2 – “A EDUCAÇÃO POPULAR: UM OLHAR A PARTIR DE PRESSUPOSTOS DA TEORIA FREIREANA”
Dia: 24/07/21 (sábado) às 14h30min
Link para acesso: Webconf Desafio Reuniões – https://webconf.ufpel.edu.br/b/des-dcr-tky
Convidada: Profa. Dra. Fabiane Tejada da Silveira
Professora do curso de Teatro, no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística pela UFPel (1994), especialização em Educação pela Universidade Católica de Pelotas (1996), mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2011). É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Teatro, Educação e Práxis Social.
Atuou nos anos 90 até 2005 como atriz e diretora de Teatro. Foi coordenadora por 10 anos (1995-2005) do Projeto Teatro Universitário da UFPel.
Foi também Pró-Reitora de Graduação da UFPel de janeiro a dezembro de 2013, coordenadora do PIBID/CAPES Teatro – UFPel e em 2015 foi Gestora de Projetos Educacionais do PIBID/CAPES/UFPel.
É coordenadora desde 2010 do Projeto de Extensão “Teatro do  Oprimido na Comunidade”-TOCO. Seus principais projetos de pesquisa enfocam temas como teatro na escola e formação de professores, teatro e práxis social, reflexões sobre práticas pedagógicas emancipatórias e estudos da obra de Paulo Freire e Augusto Boal. Atualmente é Pró-Reitora de Assuntos Estudantis – PRAE/UFPel.
Publicado em 22/07/2021, na categoria Sem categoria.
Marcado com as tags desafiopreuniversitariopopular, educacaopopular, ufpel.