Curso de Administração publica Edital de TCC

O novo Projeto Pedagógico do Curso de Administração trouxe mudanças importantes sobre o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que passa a ser realizado em dois componentes curriculares, Trabalho de Conclusão de Curso I e II, no 7º e 8º semestres do Curso, respectivamente. A disciplina Trabalho de Conclusão de Curso I foca na problematização da pesquisa, definição de objetivos e construção do referencial teórico. A disciplina Trabalho de Conclusão de Curso II enfatiza os procedimentos metodológicos, a descrição e análise dos resultados e a defesa da monografia. Pelo caráter de complementação entre TCC I e II,  recomenda-se, sempre que possível, que o aluno seja orientado pelo mesmo professor nos dois componentes curriculares.

Outra mudança importante diz respeito à publicação de editais de Formalização de Orientação para TCC I e Renovação de Orientação para TCC II. A partir de agora, é condição para o aluno obter matrícula TCC I ou II que ele, obrigatoriamente, participe de edital prévio, realizado sempre no semestre anterior à matrícula. Não haverá mais a situação de hoje em que o aluno se matricula na disciplina e passa a procurar orientador; agora, ele precisa participar previamente do Edital organizado pela Comissão de TCC e, definida a orientação, poderá se matricular em TCC I ou II no semestre seguinte. Em outras palavras, ele se matricula em TCC com uma orientação definida e trabalhando em conjunto com o orientador.

A Comissão de TCC publicou hoje o primeiro Edital de TCC, visando à matrícula em TCC I e II do primeiro semestre letivo de 2023 (que começará em junho). O edital visa, portanto, a dois públicos: alunos que desejam se matricular em TCC I (Formalização de Orientação) e aqueles que já cursaram ou estão cursando TCC I e desejam cursar TCC II no semestre que vem (Renovação de Orientação).

Para realizar a inscrição, o estudante deve encaminhar, em formato PDF, o Formulário de Formalização de Orientação no caso de inscrição na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso I (Anexo I) OU o Formulário de Renovação de Orientação para inscrição na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso II (Anexo II), com sua assinatura e do respectivo orientador, até o dia 13 de maio de 2023, através do e-mail: danielmarchiorineto@gmail.com.

A entrega do documento de formalização de orientação à Comissão de TCC no prazo estipulado por este edital é condição para a Coordenação do Curso realizar a matrícula dos respectivos alunos nos componentes Trabalho de Conclusão de Curso I e II no primeiro semestre letivo de 2023.

Para qualquer tipo de dúvida, entrar em contato com a Comissão de TCC através do e-mail danielmarchiorineto@gmail.com.

Edital de TCC ADM
ANEXO I