Evento PRAE ACOLHE!

O Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da PRAE/UFPel realizará no dia 22 de março de 2023, no Campus Capão Leão, a segunda edição da PRAE ACOLHE!, ação com o objetivo de promover atividades de prevenção em saúde em diversas áreas e destinadas à comunidade interna e externa da UFPel. Essa iniciativa conta com apoio da Coordenação de Permanência, da Coordenação de Ingresso e Benefícios e da Coordenação de Políticas Estudantis da PRAE, e foi construída em parceria com  a Secretaria Municipal de Saúde do Capão do Leão e com os cursos de Odontologia, Psicologia, Nutrição e Enfermagem, e com o projeto de extensão Encontros no Choro. O evento de acolhida contará ainda com oficinas e atividades culturais de música e dança, além de uma mesa informativa sobre os programas de auxílio e de acolhimento em saúde mental da PRAE. Convidamos assim, a comunidade escolar do entorno, assim como suas famílias para participarem das atividades.

Ações Preventivas em Saúde

Local: Em frente à UBS do campus

Horário:  10h às 11h30min e das 13h30min às 16h

– Testes rápidos de ISTs, informações sobre profilaxia pré-exposição (PREP) e distribuição de preservativos