“Gestão e controle do Ativo Imobilizado”- Palestra no dia 05/06/17 às 19 h no Auditório da Reitoria

Na próxima segunda feira teremos a palestra com o analista financeiro da Yara Fertilizantes de Rio Grande, Regis G. Maehler, dentro da Disciplina de Logística Empresarial.
O evento será dia 05/06, às 19 hs, no auditório da reitoria, com entrada livre.
 
O título da palestra é “Gestão e controle do ativo imobilizado”. Após a palestra temática serão apresentadas as possibilidades de estágio, trainee e empregos na Yara de Rio Grande e do resto do Brasil.
 
Sobre o palestrante: Régis Maehler é Bacharel em Ciências Contábeis (FURG) e MBA em Controladoria e Finanças na UCPel (em andamento). Na yara é analista de finanças, respondendo pela parte de gestão de ativos imobilizados.
 
Sobre a Yara S/a: Fundada em 1905, na Noruega, para solucionar a fome emergente na Europa, hoje a Yara  possui presença mundial,  com mais de 12 mil colaboradores e vendas para mais de 150 países. No Brasil, tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo. Para atender o segmento agrícola conta com três unidades industriais de produção, granulação e ensaque de fertilizantes e 25 unidades industriais de mistura, ensaque e distribuição de fertilizantes, com presença nos principais portos e polos de produção agrícola do País.

Em 2014, com a compra de 60% de ativos da Galvani, a Yara iniciou uma joint venture com a empresa para produzir e distribuir cerca de 1 milhão de toneladas de produtos fosfatados. Por meio do acordo, Yara e Galvani também estão desenvolvendo novos projetos de produção de fertilizantes no País, contribuindo para reduzir a dependência de importação.

No segmento de soluções ambientais e produtos industriais possui cinco unidades de produção e comercialização. Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares e NPK no grânulo – e programas nutricionais ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial.  Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, as iniciativas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focadas na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais, como a redução do uso da água e a aplicação da quantidade precisa de fertilizantes para produzir alimentos saudáveis e de qualidade superior.

Prof. Dr. Alisson Eduardo Maehler

Professor Adjunto do Departamento de Administração – UFPel
Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais -PPGDTSA Mestrado Profissional em Administração Pública – PROFIAP
Líder do Núcleo de Estudos em Estratégia, Conhecimento e Inovação – NEECI/CNPq
Universidade Federal de Pelotas, RS, Brasil – Campus Porto, sala 420
wp.ufpel.edu.br/neeci

Rua Gomes Carneiro, n.1, Campus Porto, Centro – Pelotas/RS
Sala 420 – Faculdade de Administração e de Turismo – Fone (53) 3921 1326