Grupo de Estudos e Práticas em Fotografia

Convidamos os interessados por Fotografia e Documentação de Bens Culturais para participarem do Grupo de Estudos e Práticas em Fotografia!

LOCAL: As atividades ocorrerão no LaDoC– Laboratório de Documentação Científica.

QUANDO: Os encontros de nivelamento ocorrerão quinzenalmente às terças-feiras às 18h.

As atividades poderão ser desenvolvidas à distância (estudos) e em dias e turnos a combinar (práticas). Os alunos que trabalham terão pelo menos um dia à noite (terças) de acompanhamento comigo. Já os que tem disponibilidade de horário diurno, terão as terças à tarde. O laboratório ficará disponível em outros dias para uso dos alunos vinculados ao grupo.

O primeiro módulo ocorrerá de 27 de junho a 29 de setembro.

Os objetivos são:

• Promover o desenvolvimento dos conhecimentos dos discentes sobre o tema da fotografia de bens culturais;
  • Avaliar bibliografia atualizada sobre fotografia digital de bens culturais;
  • Produzir fotografias baseadas nos parâmetros específicos para bens culturais utilizando os recursos disponíveis no Laboratório de Documentação Científica do Curso de Conservação e Restauração;
  • Multiplicar os conhecimentos adquiridos com outros discentes, potenciais usuários do Laboratório de Documentação Científica.

Atenção: há limite de vagas em razão do espaço físico e disponibilidade de equipamentos.

Os interessados deverão enviar e-mail para caldaskaren@gmail.com indicando qual disponibilidade de horário terão para as atividades.

Os vinculados receberão certificado de participação em atividades de ensino e, a depender do interesse, também em pesquisa.

Publicado em 23/06/2023, na categoria Notícias.