Apresentação de trabalho em evento na Itália

O Prof. Thiago Puglieri, no dia 21 de junho de 2021, apresentou o trabalho “Os espectros de espectroscopia Raman amplificada por nanopartículas isoladas por casca (SHINERS) podem ser sempre comparados com os espectros Raman normaisno patrimônio cultural?” (“Canshell-isolatednanoparticle-enhanced Raman spectroscopy (SHINERS) spectraalwaysbecomparedwithconventional Raman spectra in cultural heritage?”) no evento “Science &Sensitivity 2021,PushingtheLimitsofAnalyticalChemistryThrough High-SensitivityDiagnostics in ArtandArchaeology” (“Ciência &Sensitividade 2021,Empurrando os Limites da Química Analítica por meio de Diagnósticos de Alta Sensitividade em Arte e Arqueologia”). Os co-autores do trabalho são OdileMadden, do Instituto Getty de Conservação (GCI, Los Angeles, EUA), e Gustavo Andrade, da Universidade Federal de Juiz de Fora (Departamento de Química). O trabalho é fruto do estágio de Pesquisador Visitante no Exterior Jr, desenvolvido por Puglieri entre 2019 e 2020 no GCI.Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no link abaixo.

Publicado em 30/06/2021, na categoria Notícias.