Início do conteúdo

Fototeca Memória da UFPel

 

Memória visual da UFPel durante a pandemia

A Fototeca Memória da UFPel faz parte do Departamento de Museologia, Conservação e Restauração e tem como principal função recolher e organizar as coleções fotográficas históricas dos diferentes setores da UFPel, utilizando os princípios da documentação museológica e da conservação de acervos. Possui um trabalho voltado para a extroversão do conhecimento que se gera sobre a trajetória da UFPel, por entender que a história desta instituição é, em partes, a história da cidade de Pelotas. Nesse sentido é que lançamos o projeto “Memória Visual da UFPel em tempos de pandemia”, que tem a finalidade de recolher imagens das diversas atividades da instituição nesse momento desafiador da pandemia do Covid-19 para compor um acervo organizado a ser utilizado para consultas, pesquisas e projetos futuros.
Podem ser enviados registros das mais variadas atividades como: reuniões online, laboratórios em funcionamento, hospital escola, trabalhos administrativos e projetos e pesquisas de campo relacionadas ao Covid-19 etc.

Solicitamos o envio de fotografias e pequenos vídeos de até 2 minutos com a data da foto, local/departamento/setor da UFPel e uma pequena descrição da atividade para o e-mail fototeca.memoria.ufpel@gmail.com ou através do Facebook da Fototeca https: //www.facebook.com/FototecamemoriaUFPel/

Você também pode postar fotos e vídeos nas redes sociais marcando a Fototeca ou utilizando as hashtags #TodosemCasaUFPel  #UFPelnaPandemia que nossa equipe fará a recolha das imagens.

Contamos com a participação de toda a comunidade acadêmica da UFPel!

Publicado em 18/05/2020, na categoria Notícias.