Início do conteúdo

Oficina de “Técnicas Básicas de Desenho por Observação para Produção de Documentação de Conservação e Restauração”

   No dia 01 de novembro de 2019, aconteceu a oficina de “Técnicas Básicas de Desenho por Observação para Produção de Documentação de Conservação e Restauração”, ministrada por Francielle Rosa dos Santos, no Laboratório de Materiais e Técnicas (LAMTEC), do curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (CBCM), da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Na oficina as participantes aprenderam a diferenciar e desenhar formas, identificar proporções, observar e medir objetos, em curta e longa distância. Os desenhos se relacionaram com o tema da documentação, como laudos técnicos, diagnósticos e mapas de danos. Saberes estes pertinentes para formação do conservador-restaurador. Abaixo alguns relatos da oficina:

“A oficina da Fran foi super didática, clara, divertida e inspiradora para continuar o curso”.

“A oficina foi bastante proveitosa, esclareceu dúvidas pertinentes e proporcionou um momento de descontração e aquisição de mais um excelente conhecimento”.

“Adorei a oficina! Abordagem clara sobre os fundamentos de desenho para o uso na área de conservação e restauração”.

O PET-CR, juntamente com as participantes agradecemos a disponibilidade e a dedicação nesse encontro. Desejamos sucesso seguido de um caloroso abraço. Obrigado!

 

Publicado em 02/11/2019, na categoria Notícias.