Início do conteúdo

Caminhada pelos antigos cemitérios da cidade com Anderson Pires Aires, Mestrando em Arquitetura no PROGRAU/UFPel.

A atividade foi promovida pelo grupo de estudos Marmorabilia, do Curso de Conservação e Restauração da UFPel. O grupo tem por objetivo inventariar e estudar a arte funerária do Cemitério da Santa Casa de Pelotas.
Anderson Aires atua na linha de pesquisa de História e Arquitetura da cidade, em sua pesquisa sobre o Cemitério da Santa Casa tem levantado as origens de Pelotas e o histórico de seus antigos cemitérios, todos localizados no cento da cidade, antes de existir o atual cemitério no Fragata.
Além da caminhada, o grupo participará de uma palestra e de uma  caminhada pelo Cemitério de Pelotas, conduzida pelo pesquisador. A atividade funciona como um mini-curso, que deverá em breve ser aberta para a comunidade acadêmica e profissionais interessados no tema dos cemitérios. O grupo de pesquisa Marmorabilia é coordenado pela Profa. Dra. Luiza Fabiana Neitzke de Carvalho e conta com a participação dos acadêmicos Juliana Iost, Giovana Borges Peres, Mário Marques, Jamila Lima, Rafael Nolasco, Milene Araújo, Petrya Bischoff e Carolina Marchese. A caminhada contou com a cobertura fotográfica de Lucian Brum, acadêmico do Curso de Geografia da UFPel.

 

Publicado em 06/06/2017, na categoria Notícias.