Reinício do semestre e nova sede do curso de Conservação e Restauro.

Nesta segunda-feira, dia 05 de novembro, começa o segundo semestre letivo de 2012 para o Curso de Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis. Neste semestre contamos com uma grande novidade: a duas semanas atrás começou a mudança de sede do curso, após anos de luta, agora situada na Rua Lobo da Costa, nº 1877. Nesse novo endereço contamos com instalações mais adequadas e modernas, ainda em processo de finalização. Na última quinta-feira, dia 1º de novembro, os alunos, professores e técnicos, em conjunto com o curso de graduação em museologia, especialização em memória, identidade e cultura material, e mestrado e doutorado em memória e patrimônio, realizaram o “Canguru’s Day”. Em homenagem ao nome popularmente conhecido do imóvel, quando de sua época como sede de uma tradicional indústria de embalagens, estes cursos comemoraram a sua nova sede e o reinício das atividades. Bixos e veteranos: sejam todos bem vindos! Nas fotos, o novo laboratório do restauro de pintura, o mapa da nova sede, e flashs do Canguru’s Day.

Publicado em 04/11/2012, na categoria Notícias.