1º Semana Acadêmica Integrada.

Público presente prestigiou as atividades da Semana Acadêmica.

Em ação conjunta do Grupo PET do Curso de Conservação e Restauro e o DA do Curso de Museologia do Instituto de Ciências Humanas da UFPel foi realizada dos dias 21 a 25 de novembro a 1º Semana Acadêmica Integrada. O tema deste primeiro evento foi a “Preservação e Conservação do Patrimônio Cultural”, que conjugou interesses da comunidade acadêmica e da comunidade de Pelotas. O evento contou com diversas oficinas, minicursos e mesas temáticas que discutiram amplamente as questões pertinentes as áreas de museologia e da conservação e restauro dos bens culturais, assim como da grande área do patrimônio cultural.
A conferência de abertura foi ministrada pelo Senhor Altino Mayrink, Gestor da Informação do IPHAN – RS. A solenidade de abertura do evento contou com a presença dos coordenadores dos cursos envolvidos no evento, da Diretora do Instituto de Ciências Humanas, professora Doutora Lorena Almeida Gill e dos representantes dos discentes envolvidos na organização.
O evento apresentou grande qualidade na forma como foi desenhado, conduzido e nos resultados obtidos. Os participantes tiveram a oportunidade de participar de espaços diversificados de discussão e troca de experiências que contribuíram para a formação acadêmica de todos.
Os grupos PET-Conservação e Restauro e o diretório acadêmico do Curso de Museologia, coordenados pela Professora Doutora Francisca Ferreira Michelon, estão todos de parabéns pelo sucesso da 1º Semana Acadêmica Integrada e por todas as atividades desenvolvidas!

Mesa de abertura da Semana Acadêmica com as autoridades presentes

Publicado em 26/12/2011, na categoria Notícias.