Calourada 2011 do Curso de Conservação e Restauro

A Calourada 2011 do Curso de Conservação e Restauro aconteceu no dia 18/08/2011. A recepção aos calouros contou com uma série de informações que lhes auxiliará a compreender a dinâmica administrativa da Universidade, do ambiente acadêmico no Curso de Conservação e Restauro, bem como as exigências do próprio Curso e as possibilidades de ingresso em projetos de ensino, pesquisa e extensão da área.
As atividades se desenvolveram da seguinte maneira: Das 14hs às18hs ocorreu a apresentação do corpo docente com exposição de seus projetos em andamento (projetos de ensino, pesquisa e extensão). Das 18hs às 19hs foi realizada uma exposição de banners dos projetos em andamento. Logo após o Professor Roberto Heiden apresentou o Departamento de Museologia, Conservação e Restauro e a estrutura administrativa da UFPEL, além disso, apresentou também o Projeto Pedagógico do curso de Bacharelado em Conservação e Restauro. O Grupo PET Conservação e Restauro também falou sobre o Programa de Educação Tutorial e o planejamento de suas atividades para o ano de 2011.
Por fim, ocorreu uma confraternização alegre e organizada pelos alunos do Grupo PET Conservação e Restauro e por alunos de outras turmas mais antigas do curso.

Publicado em 26/09/2011, na categoria Notícias.