Início do conteúdo

Professora Andréa Bachettini assume presidência da ACOR-RS

Professora do Departamento de Museologia e Conservação e Restauro do Instituto de Ciências Humanas da UFPel, Andréa Lacerda Bachettini, foi eleita presidente da Associação dos Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul (ACOR-RS), para o biênio 2011-2013.
A Associação de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul (ACOR-RS) foi fundada em 08 de julho de 2003, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos. É um espaço de discussão alicerçado na ética e na construção de propostas para dignificar a prática da conservação e restauração e proteger, como órgão da categoria, os profissionais Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul como está previsto no seu estatuto.
A eleição aconteceu nesta última sexta-feira, dia 15 de agosto de 2011, durante Assembleia Geral da ACOR-RS realizada no auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul – Ado Malagoli – MARGS, em Porto Alegre.
A assembléia foi conduzida pela presidente do biênio 2009-2011 Lorete Mattos (Restauradora de obras raras da Biblioteca da UFRGS) e pela secretária Loreni de Paula (Restauradora de MARGS), foram apresentados o relatório de atividades e a prestação de contas da última gestão, a posse está prevista para 30 dias após a eleição.
A nova diretoria da ACOR-RS biênio 2011-2013:
Presidente: Andréa Lacerda Bachettini, DMCOR/ICH/UFPel; Vice- Presidente: Naida Maria Vieira Corrêa, MARGS, SEDAC, RS/Restauratus; 1° Secretária: Loreni Pereira de Paula, MARGS/SEDAC,RS; 2° Secretária: Ângela Macalossi; Mestranda/UFPel; Tesoureiro: Fellippe de Moraes, Autônomo. Conselho Consultivo: Mariana Gaelzer Werthaimer, Autônoma; Daniele Baltz da Fonseca, DMCR/ICH/UFPel; Silvana Bojanoski, DMCR/ICH/UFPel; Denise Stumvoll, MCS/ SEDAC, RS; Roberto Luiz Sawiztki, IPHAE/ SEDAC, RS. Conselho Fiscal: Vera Zugno, Autônoma; Luis Fernado Rhoden, IPHAN,RS; Keli Cristina Scolari, DMCR/ICH/UFPel. Conselho Técnico: Lorete Mattos, UFRGS.

Foto: Denise Stumvoll

Loreni, Andréa e Lorete

Publicado em 03/09/2011, na categoria Notícias.