O pequeno torna-se grande

Iniciando o isolamento social juntamente com as ações do projeto, surgiu a necessidade de desenvolver habilidades para administra-las como compreender o mundo virtual e tecnológico, em pautas especificas como criação de conteúdo para a internet, mercado na internet e principalmente a edição de vídeo.

Então adentramos nesse mundo novo, que não sabíamos muito como pisar nem como continuar. De primeiro surgiu diversas questões de como fazer, como chegar no público, e aos poucos as pessoas começaram a surgir e a corresponder o projeto nas mídias sociais.

Ao realizar cursos de edição de vídeo, eu Júlia, me deparei com outro mundo ainda não explorado, era cheia de inquietação, questões como e o que editar, gravar vinham a tona. Qual era o limite da edição? Teria que ter um limite.. Qual é o meu senso estético para isso? Do que eu gosto no audiovisual? Essas perguntas se faziam importantes no momento.. Então ao iniciar as gravações e edições, com paciência para o experimento, elas começaram a seguir um rumo e um sentido para mim, rumo que atendeu minhas expectativas. Muitas vezes acompanhado de dúvidas e receios.

Pensar dança nesse momento tão difícil é tão incerto mas ao mesmo tempo tão adaptável. Esse lugar de pensar a dança nesse momento tão distinto, o que pode? como pode? Acredito que pode muito, mostrando ainda mais novas possibilidades de dança contemporânea..

Realizamos um videodança, com a intenção de trazer movimentos pequenos do cotidiano e do corpo para vídeo, vídeos considerados simples pela edição e pelo movimento se transformam em um mundo de possibilidades de transformar esse vídeo simples. A transposição, a troca, a passagem do conjunto dos vídeos torna o vídeo mais atrativo e curioso. Perceber e apresentar esses movimentos pequenos em tempos de quarentena, é enfatizar lugares e sentimentos que são passados despercebidos e corridos pelo dia a dia e que é mostrado sua importância nesse momento..

Respirar a dança

Trazer a dança na respiração

A respiração que conforta/acalma

O olhar ao despercebido

O olhar despercebido

O pequeno torna-se grande

Acredito que são muitas reflexões de toda essa mudança porém no momento estamos passando por esse tempo. Com certeza todos os novos conhecimentos que chegaram a mim me mudaram e se fizeram muito importante para a formação profissional e pessoal.

 

Acesse nosso videodança: