Uma nova maneira..

Com o isolamento social tivemos que adaptar as ações do projeto com essa nova forma de viver, de fazer arte e principalmente fazer dança. Logo no início da pandemia devido o COVID-1 definimos ações para serem desenvolvidas virtualmente, são elas: vídeos de análises de coreografias de clipes de música e criação de conteúdo para mídias sociais. No entanto iniciamos essas ações….

 

Para os vídeos disponíveis no canal do Youtube, até agora desenvolvemos dois, um trata-se de uma apresentação do projeto para os seguidores e comunidade virtual e o segundo trata-se de uma análise da coreografia do clipe de música That’s What I like do Bruno Mars. O primeiro com apresentação, gravação, edição pela bolsista Júlia e o segundo com roteiro, apresentação feita pela orientadora Alexandra, edição e finalização pela Júlia.

 

No primeiro momento foi realizado um mapeamento de clipes de músicas com coreografias de dança, no entanto nos deparamos com diversos clipes, de diversos gêneros para todos os gostos como pop, funk, rock, samba, MPB, música latina e outras. Assim mostrando que a dança se faz presente no mundo dos vídeoclipes de música como um complemento na hora de escutar e assistir. Cada coreografia tem sua narrativa podendo ou não acompanhar a letra ou melodia da música, possibilitando múltiplas formas de criação em movimento, e que muitas vezes é bastante assistida, porém pouco refletida pela área da dança nem da música na hora da construção, tomando como base em nossas próprias experiências.

Então iniciamos a elaboração da primeira análise, sobre a coreografia de Bruno Mars, pra mim uma  grande discussão, uma aula sobre videodança, onde é pautado sobre a criação, gravação e edição para videodança, me possibilitando um olhar imerso e intenso sobre isso. Mostrando ainda mais sua importância nesse momento de isolamento social onde os fazeres artísticos se intensificam virtualmente.

 

Essa ação foi significativa para desenvolver novas habilidades como gravação e edição de vídeo, para mim muito pouco refletida, intensificando o meu olhar para videodança, movimento na tela..

 

 

 

Acesse nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCtObmYaieIuhr5SGZc9Topg