Na semana passada tivemos a oportunidade de mostrar e experienciar as novas investigações do projeto na Semana Integrada de Inovação de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPEL.
Além de uma apresentação de um trabalho referente ao processo que o projeto está passando e juntamente com uma breve explicação corporal das novas pesquisas, levamos a experimentação das tarefas de Trisha Brown para esse espaço.
Com os pés descalços, abaixo do sol, e com alguns elementos das tarefas nós mostramos um pouco sobre as tarefas, dessa vez de forma mais leve e aberta para as pessoas que se desafiaram a tentar ou apenas a olhar.
Entre um turno ao outro de apresentações de trabalhos, passavam pessoas por nós, na maioria das vezes com um ar de curiosidade sobre o que estávamos experimentando e como estávamos praticando. Então olhando à uma movimentação diferente do que estão habituados. Um corpo dançante, que desconfigura-se em um espaço é potente para instigar próximas atitudes, para um novo desafio.
As pessoas que participaram juntamente nesse dia provocaram em nós outra relação com as tarefas, a facilidade em fazer as tarefas foi uma surpresa, na qual nos possibilitou uma nova forma de vermos as tarefas e também essa relação de tentativa ou falha.
Compartilhamos esse desafio à outras pessoas, à outras formas de se construir e elaborar essas tarefas…
.