Uma outra experiência…

No dia 26 de outubro tivemos a oportunidade de ter uma experiência com o Centro Coreográfico 7 de Abril, onde o diretor Augusto ministrou uma aula de dança contemporânea, onde teve a presença dos seus bailarinos e dos participantes do Coreolab.

A aula acompanhada por um pandeiro, direcionada pelo Augusto, que segundo ele permite-se outras possibilidades diferente da música pronta e linear que acaba limitando a criação de sequências de movimentos de aulas, onde a música e batida do pandeiro se adapta as suas aulas e suas expectativas.  Uma aula intensa, com saltos, alongamentos, encaminhada para seus bailarinos com a expectativa corporal e dinâmica, podendo ser uma preparação para próxima composição. Seus bailarinos com técnicas diversas, na sua maioria mulheres, já compreendem a dinâmica da aula.

Na conversa com os presentes tivemos a oportunidade de escutar sobre a trajetória de Augusto e também sobre a história do Centro Coreográfico 7 de Abril, que se fez presente atuando por muitos anos em Pelotas. Compartilhou como suas aulas são feitas com referências clássicas, da sua experiencia na Unicamp, e com a companhia de dança com a Debora Bastos, que segue sempre um cronograma com poucas variações. Relacionando a energia, equilíbrio, força, gravidade nos conta sobre suas aulas e sobre sua concepção de dança.

Ter um vínculo com a dança que acontece na cidade de Pelotas é de extrema importância pois nos permite diversas discussões. Nos alimenta de dança, de concepções, de movimento e de vinculo com a dança da cidade, percebendo um mundo recheado de singularidades e também de diferenças.