Suzana Gruber apresenta a próxima edição do Seminário Leituras do Presente

A palestrante da próxima edição do Seminário Leituras do Presente conversa sobre o tema “Vivências do cotidiano infantil: educação e arte como prática de si”.

A quarta palestra da edição 2022 do Seminário Leituras do Presente ocorre na quinta-feira dia 02/06, às 19h, com transmissão pelo canal Conexão Arte no YouTube, em https://www.youtube.com/c/ConexaoArteUFPEL.

Para Suzana, “tal seminário com certeza despertará e/ou fortalecerá o que de certa forma deixamos amortecido, como sensibilidade, percepção, curiosidade, criação, transformação, generosidade e o ‘olhar índio’…

Penso que será um acordar para todos nós, e quem sabe poderei contribuir com uma conversa sobre VIVÊNCIAS DO COTIDIANO INFANTIL: educação e arte como prática de si.”

Sobre Suzana Gruber:

Nasci em Cruz Alta (RS), em 1951. Desde cedo frequentei a Escolinha de Arte de minha mãe (Tereza Gruber) e me dedico à arte e educação até então. São 53 anos envolvida com o desenvolvimento artístico de crianças, adolescentes e adultos, e com produção de artes visuais: desenho, fotografia, design têxtil, objeto arte, instalação, ação urbana e performance, expondo trabalhos no Brasil e exterior. Participei de projetos educativos/artísticos significativos com indígenas (tribo Ticuna, Benjamin Constant, AM), pacientes da ala psiquiátrica do Hospital Universitário de Santa Maria (RS) e crianças portadoras de HIV do Lar Acalanto (Santa Maria, RS). Fiz o Curso de Educação Artística (Licenciatura Curta) na FunBa – Faculdades Unidas de Bagé, em 1981 (Bagé, RS); Educação Artística (Licenciatura Plena) na UnB – Universidade de Brasília em 1986 (Brasília, DF); Especialização em Design de Estamparia no Centro de Artes e Letras da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, em 1994 (Santa Maria, RS); Mestrado em Educação – PPGE – Universidade Federal de Santa Maria, em 2003 (Santa Maria, RS) e sou doutoranda em Epistemologia e História da Ciência, na UNTREF – Universidad Nacional Tres de Febrero (Buenos Aires, AR). Há 26 anos ministro aula de Desenho no Centro de Artes e Letras (CAL), Curso de Artes Visuais, na Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (Santa Maria, RS).

Publicado em Live, Notícias com as tags , , , .