Seminário Leituras do Presente: palestra do Prof. Dr. Daniel Momoli abordará “A arte e suas pedagogias”

No dia 19 de maio, 19h teremos o nosso terceiro encontro do Seminário Leituras do Presente. A palestra do Prof. Dr. Daniel Momoli abordará “A arte e suas pedagogias” se dará a partir de avizinhamentos (im)prováveis entre os saberes artísticos e pedagógicos em uma zona ilimitada de possibilidades. A partir de práticas que emergem dos cotidianos da docência, pretende-se construir coletivamente alguns entendimentos comuns sobre como arte e educação podem aprender uma com a outra, diferentes modos de fazerem-se.

O Seminário Leituras do Presente é uma realização do Grupo de pesquisa “Arte e História: visualidades, discursos e sentidos”, com apoio do pólo UFPEL do projeto Arte na Escola e dos cursos de Especialização em Artes e do Mestrado em Artes do Centro de Artes / UFPEL.

DANIEL MOMOLI

Professor contratado da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR/FAP). Vice-coordenador do Arteversa-Grupo de estudos e pesquisas em arte e docência (UFRGS/CNPq) e pesquisador do Flume-Educação e Artes Visuais (UERGS/CNPq) e do GAEFO-Grupo de Pesquisa em Arte, Educação e Formação Docente (UNESPAR/CNPq). Foi Vice-presidente da Federação de Arte/educadores do Brasil-FAEB (2019/2020). É um dos articuladores do Movimento Popular-Pedagógico Escola do Povo e mobilizador das Jornadas em Defesa da Educação Democrática e do Pensamento de Paulo Freire.

Publicado em Notícias com as tags , , , .