Seminário Leituras do Presente traz a artista Ana Norogrando

A segunda convidada para o Seminário Leituras do Presente é a artista visual Ana Norogrando, que abordará a sua produção poética e as questões de gênero em sua pesquisa, em palestra intitulada “Corpos: segmentos de um percurso”. A transmissão acontece hoje, dia 05 de maio de 2022, às 19h, pelo Canal do projeto Conexão Arte no YouTube.

Ana Norogrando realizou projetos de pesquisa em arte junto às Terras e Comunidades Indígenas Kaingang do sul do país, na comunidade da Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre – RS, e pelas águas da ria em Aveiro, Portugal. Possui obras em inúmeros acervos públicos e coleções particulares. Participou de importantes exposições coletivas como a 10 a Bienal do Mercosul – Mensagens de Uma Nova América em 2014 e Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira em 2017.

O Seminário Leituras do Presente é uma realização do Grupo de pesquisa “Arte e História: visualidades, discursos e sentidos”, com apoio do pólo UFPEL do projeto Arte na Escola e dos cursos de Especialização em Artes e do Mestrado em Artes do Centro de Artes / UFPEL.

Saiba mais sobre a ministrante em: www.ananorogrando.com.br

Publicado em Notícias com as tags , , , , .