Abertura da 2a. Edição do Seminário Leituras do Presente com o professor Jorge Coli (UNICAMP)

A abertura da segunda edição do Seminário Leituras do Presente acontece hoje, dia 28 de abril de 2022, com a presença de Jorge Coli, professor titular em História da Arte e da Cultura na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, que ministra a palestra “Reflexões epistemológicas e de método sobre a ruptura, a partir da Semana de Arte Moderna de 1922”.

A transmissão do Seminário Leituras do Presente acontece pelo Canal do projeto Conexão Arte no YouTube, e a mediação da palestra do professor Coli é da professora Dra. Neiva Maria Fonseca Bohns, do CA/UFPEL.

O professor Jorge Coli possui graduação em Histoire de l’art et archéologie – Université de Provence (1973), mestrado em Histoire de l’art – Université de Provence (1974), doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1990), Livre-Docência e Titulação em História da Arte e da Cultura pela Unicamp. Pós-Doutorado na NYU – USA. membro – Association Internationale des Critiques d’Art, membro – Association des Historiens de l’Art Contemporain . Premio Florestan Fernandes ICapes), melhor orientador em Ciências Humanas; Prêmio Gonzaga Duque (ABCA), melhor crítico de arte (2004), Prêmio de reconhecimento acadêmico “Zeferino Vaz” (UNICAMP). Professor titular da Universidade Estadual de Campinas. Professor convidado em várias universidades internacionais (Princeton, Panthéon-Sorbonne entre outras).Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, historia da arte, pintura, estetica e cinema. Diretor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Pesquisador CNPq 1A. 

O Seminário Leituras do Presente é uma realização do Grupo de pesquisa “Arte e História: visualidades, discursos e sentidos”, com apoio do pólo UFPEL do projeto Arte na Escola e dos cursos de Especialização em Artes e do Mestrado em Artes do Centro de Artes / UFPEL.

Saiba mais sobre o ministrante em:

https://www.ifch.unicamp.br/ifch/colaboradores/historia/139/Jorge%20Sidney%20Coli%20J%C3%BAnior

https://bv.fapesp.br/pt/pesquisador/86951/jorge-sidney-coli-junior/

Publicado em Notícias com as tags , , , , , .