ESTÁGIOS DURANTE A PANDEMIA

Nota aos alunos do Sétimo e Oitavo Semestres

Através desta nota viemos manifestar que a partir do dia de hoje (9/2/2021), após obtermos quórum para nossa reunião de Colegiado offline:

1) Os estágios obrigatórios poderão ser solicitados também por alunos do 7o semestre, seguindo as mesmas orientações dos alunos do 8º semestre (Orientações sobre ofertas de Estágios, TCC e demais componentes ou disciplinas com caráter prático do Memorando-Circular nº 35/2020/PRE/REITORIA, de 18/08/2020) .

– Entretanto, se o(s) local(is) de estágio solicitar(em) que o colegiado faça a distribuição das vagas para a realização do estágio (como ocorreu com as 8 vagas do Hospital Escola), serão priorizados os alunos do oitavo semestre, respeitando a ordenação por média geral.

2) Estágios fora de Pelotas poderão ser solicitados por alunos do 7º e 8º semestres, seguindo, da mesma forma, as instruções do Memorando-Circular nº 35/2020/PRE/REITORIA;

Os estágios não-obrigatórios permanecem suspensos durante o período da pandemia.

Relembrando: de acordo com o Memorando-Circular nº 35/2020/PRE/REITORIA, o aluno concluinte (do 8º semestre, e agora do 7º semestre também) pode procurar um local de estágio, entrar em contato com a concedente do estágio e se aprovada a realização do estágio pela concedente, deve enviar por e-mail ao colegiado (colnutricao@gmail.com) os seguintes documentos:

Termo de Responsabilidade frente à COVID-19 (documento neste link);

– Justificativa da solicitação de estágio (sem modelo);

– Declaração de que o aluno e as pessoas que moram com ele não são do grupo de risco para COVID-19 (sem modelo);

– Declaração da concedente quanto às condições de segurança, distanciamento e prevenção à Covid-19, assinada pelo responsável técnico do local. Deve haver manifestação da concedente quanto à compra dos equipamentos de proteção individual que o aluno deverá utilizar durante o estágio (sem modelo).

• Editado:  Termo de Compromisso de Estágio (APÓS TODOS OS DOCUMENTOS ACIMA SEREM APROVADOS PELA PRÓ REITORIA DE ENSINO, ESTE DOCUMENTO SERÁ FORNECIDO IMPRESSO JÁ ASSINADO PELA COORDENAÇÃO OU FIRMADO DE FORMA ELETRÔNICA VIA SEI OU EM PDF COM ASSINATURAS DIGITAIS)

Após o envio dos documentos, a solicitação é avaliada pelo pleno do Colegiado do Curso e caso aceito, é enviada à PRE e para o Comitê Covid-19 da Universidade Federal de Pelotas para deliberação.

Após a aprovação final do início do estágio (todo o trâmite acima), o professor responsável pelo estágio e o nutricionista do local será comunicado para que deem início ao estágio obrigatório.

As professoras responsáveis pelas três áreas de estágio também entrarão em contato com os locais, a fim de verificarem a disponibilidade de vagas.

A fim de esclarecermos todas as dúvidas que possam vir a surgir, faremos uma reunião no dia 18 de fevereiro às 16 h, através do link:https://meet.google.com/ytr-vnkz-gjs.

Atenciosamente,

Alessandra Doumid Borges Pretto