Alejandra Díaz Riaño
E-mail: aldiazri@unal.edu.co
Possui graduação em Ingeniería agronómica – Universidad Nacional de Colombia – Bogotá (2020). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Herbologia, trabalhando como assistente de pesquisa no laboratório de malherbologia com pesquisa em Resistência múltipla e cruzada na cultura do arroz nas seguintes espécies Steinchisma laxum, Chloris radiata e Eleusine indica. Atualmente faço pós-graduação em Fitossanidade na Universidade Federal de Pelotas, na área de herbologia com ênfase em resistência de Echinochloa spp. a herbicidas na cultura do arroz.
Bruno Oliveira Novais Araújo
E-mail: bruno-tec@outlook.com
Formado em Técnico em Agropecuária pelo Instituto Federal do Mato Grosso em 2015, no mesmo ano aceito pelo Universidade Federal de Pelotas para o curso de Agronomia, onde atuou como bolsista de pesquisa do CNPq no projeto “Fatores estressores abióticos e desempenho fisiológico de sementes, plântulas e plantas de feijoeiro” e foi bolsista de iniciação científica PIBID no anos seguintes. Pude apresentar trabalhos em congressos realizados nesta mesma instituição, Pude auxiliar estudantes de mestrado e doutorado durante seus projetos, nas culturas da soja, trigo, milho e cevada. Realizei trabalhos de pesquisa nas culturas do feijão e cevada. No último semestre da faculdade, optei em realizar o estágio final obrigatório em um Intercâmbio Acadêmico na Universidad Nacional da Colombia – Sede Bogotá D.C. em um grupo de pesquisa na área de Plantas Daninhas, com trabalho conduzido sobre a “Resistencia de biótipos de Steinchisma laxum a Glifosato”.
Mateus Vicente Alves
E-mail: agro.mateusalves@outlook.com
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Pelotas – UFPEL, Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel – FAEM. Formado em técnico de Manutenção Automotiva. Atualmente realizo pós-graduação no Departamento de Fitossanidade na área de concentração de Plantas Daninhas – UFPEL – FAEM – CEHERB (dedicação exclusiva). Possuo experiências de trabalho ligadas a área de física dos solos (FAEM), Cultura de Tecidos (EMBRAPA), Ciência e Tecnologia dos Alimentos (FAEM), e Manejo Integrado de Plantas Daninhas (AGROCON).