Contratação de Professor Substituto

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com inscrições abertas para realização de Processo Seletivo para contratação de Professor Substituto para o Curso de Comércio Exterior. As inscrições serão realizadas no período compreendido entre as 18 horas do dia 24 de fevereiro de 2023 (sexta-feira) até as 23h59min do dia 09 de março de 2023 (quinta-feira), exclusivamente via INTERNET, no endereço: http://ces.ufpel.edu.br/conctecadmed0008_2023/.

Requisitos: Graduação em Comércio Exterior OU Relações Internacionais E Doutorado em qualquer área.

Horário Entrevistas Bolsista CCSO

CHAMADA PÚBLICA – ALUNO VOLUNTÁRIO – PROJETO CAFÉ COM TURISMO

O Curso de Turismo da Universidade Federal de Pelotas, divulga a Chamada Pública para seleção de Voluntários para o Projeto de Ensino com ações de extensão: Café com Turismo.

Objetivo: selecionar 02 alunos para atuar junto ao projeto de ensino Café com Turismo.
O edital está disponível para leitura no endereço
Os alunos devem preencher o Formulário de Seleção até o dia 23/02/2023:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGgXyj0818ozwGOijWNpHHr8uEDc4q86wFXV_kjl9k7JvKfg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

A coordenadora do projeto, Prof. Dra. Natália de Sousa Aldrigue, juntamente com o professor
colaborador Prof. Dr. Mauricio Pimentel, farão a seleção, seguindo os seguintes critérios:
● Ser aluno regular do curso de Turismo na Universidade Federal de Pelotas;
● Ter disponibilidade de 12 horas semanais para dedicação ao Projeto;
● Apresentar conhecimento e interesse na atuação junto às redes sociais do Projeto.

Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail nataldrigue@gmail.com

 

Vaga Bolsista Direção do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais

 

Link do Edital: Edital

Participe do curso “Revisão Sistemática: Do Protocolo à Metanálise”

Curso online de capacitação no planejamento e execução de uma revisão sistemática, com foco em revisões de ensaios clínicos randomizados, ministrado pelo Prof. Dr. Wellington Luiz De Oliveira da Rosa.

O curso consistirá em 3 módulos abordados em diferentes datas, de forma que os alunos possam aproveitar o máximo possível do material disponível. Serão abordados os diferentes tipos de revisões sistemáticas, o planejamento e o registro do protocolo, a elaboração da estratégia de busca, a busca avançadas nas principais bases de dados da área da saúde, a seleção de estudos, bem como o gerenciamento de referências e a extração de dados para análises qualitativas e quantitativas (metanálises). Adicionalmente, também serão abordados os diferentes métodos de análise da qualidade metodológica (risco de viés), a análise do nível de evidência (GRADE) e análise crítica da revisão sistemática (AMSTAR e ROBIS). Também serão abordados aspectos fundamentais para o adequado reporte de uma revisão sistemática (PRISMA Statement).

Conteúdo Programático
Módulo 1: Princípios básicos das revisões (dias 03/03 e 04/03)
Introdução e tipos de Revisão
Protocolo e registro
Elaboração da Questão de Pesquisa (PICO)
Guias para reporte (PRISMA)
Elaboração da Estratégia de Busca
Busca avançada nas bases de dados (PubMed, Web of Science, Embase, Cochrane, Scopus e outros)
Exercícios da Busca de Estudos

Módulo 2: Extração e Análise de Dados (dias 10/03 e 11/03)
Seleção dos estudos: Gerenciamento de Referências (Mendeley e RAYYAN)
Tabulação e apresentação dos dados
Exercícios de Extração e Tabulação de dados para metanálise
Avaliação do Risco de Viés de Ensaios Clínicos (ROB 2 e ROBINS-I)
Introdução a Metanálise
Metanálise de Ensaios Clínicos no Review Manager (RevMan)
Interpretação dos Resultados
Exercícios de Metanálise no RevMan

Módulo 3: Análise Crítica (dia 17/03)
Avaliação do nível de evidência (GRADE)
Análise crítica da revisão sistemática (AMSTAR e ROBIS)
Resolução de Exercícios

O curso será realizado online através da plataforma “Google Meet”. Cada pessoa receberá no seu e-mail pessoal um link e sua senha, que será única para cada pessoa.

Mais informações no link: https://fundacoesufpel.com.br/eventos/events/revisao-sistematica-do-protocolo-a-metanalise/

CCSO realiza V Semana Integrada de Acolhida

Olá Calouros do Curso de Administração!!

Em nome da comissão organizadora da V Semana Integrada de Acolhida do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais, gostaríamos de dar as boas-vindas a vocês!!

Nos dias 30 e 31 de janeiro iniciaremos a V Semana Integrada de Acolhida do CCSO que acontecerá na primeira semana de aula e contará com a presença da Direção do CCSO, Coordenação do Curso de Administração, Atlética Máfia, equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e a Coordenação de Registros Acadêmicos.
Programação V Semana Integrada de Acolhida do CCSO:

No dia 30 de janeiro, segunda-feira, iniciaremos com a as Boas-vindas da Direção do CCSO e apresentação da Atlética do CCSO – Máfia além da palestra do coordenador do curso de Administração. conforme abaixo:

18h30min – Credenciamento

19:00h Boas Vindas da Reitoria UFPEL

19:30h – Boas vindas da Direção do CCSO
Profa. Isabel Cristina Rosa Barros Rasia
Local: Auditório da Reitoria (Campus Anglo, 4 Andar)
20h15min Apresentação Atlética do CCSO – Máfia
Local: Auditório da Reitoria (Campus Anglo, 4 Andar)
20h30min – Palestra com o Coordenador do Curso
Prof. Fabiano Milano Fritzen
Local: Auditório da Reitoria (Campus Anglo, 4 Andar).

No dia 31 de janeiro, terça-feira, a programação será feira por inscrição, conforme a seguir:

31/01 (terça-feira) – Palestra com a Coordenação de Registros Acadêmicos (Emileni Tessmer, Coordenadora de Registros Acadêmicos)
Horário: 19h
Local: Auditório da Reitoria (Campus Anglo, 4 Andar)
31/01 (terça-feira) – Palestra com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
(Josy Anacleto Pedagoga da PRAE) e Morgana Riva (Coordenadora de Permanência da PRAE)

Horário: 20:30
Local: Auditório da Reitoria (Campus Anglo, 4 Andar)
As inscrições para as atividades estão abertas até domingo, dia 30/01, pelo link: https://forms.gle/2h4Fwv87ukDpLf1f6

Para auxiliar no processo de adaptação de vocês disponibilizamos, também, o Manual do Calouro da Unidade. Leiam com atenção e salvem o arquivo. Ressaltamos que ao longo do semestre algumas informações podem mudar: https://drive.google.com/file/d/101eklMkfZ-3L8WnKmhsMLHtSvzmrfp6c/view?usp=sharing

Esperamos todos vocês!!! Caso tenham dúvidas, entrem em contato pelo e-mail: acolhida.fat@gmail.com

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Atenciosamente,
Coordenação do Projeto Unificado de Ensino Acolhida CCSO

Congresso IFBAE 2023

O IFBAE (Instituto Franco-Brasileiro de Administration de Empresas) e a UNIFACEF têm o prazer de organizar a 12ª edição do Congresso do IFBAE que acontecerá em Franca, Estado de São Paulo, Brasil, de quinta-feira 18 a sábado 20 de maio de 2023.

O tema geral do evento será “Oportunidades e Desafios em um Mundo em Transição Permanente”.

O prazo para a submissão de trabalhos foi prolongado até dia 6 de fevereiro de 2023.

Todas as informações (em português e francês) estão disponíveis no link: http://eventos.unifacef.com.br/ifbae/2023/

Guia para comprovação da vacinação

A Universidade Federal de Pelotas reforçou as medidas de controle contra o contágio da Covid-19 em suas dependências, a partir da portaria Nº 2.645, divulgada nesta segunda (12). De acordo com o documento, se faz necessária a apresentação de comprovante de vacinação, inclusive das doses de reforço, para circulação nas dependências universitárias. A matrícula e a rematrícula dos estudantes somente será efetuada com tal comprovação.

A regulamentação que entrou em vigor foi motivada pela subida da média móvel de casos na região de Pelotas e pelo aumento no índice de hospitalização pela doença.

Para cadastrar o comprovante, o estudante deve acessar seu “Perfil” no Cobalto e clicar na aba “Vacinação COVID-19”. Ali, deve fazer o upload do comprovante vacinal e adicioná-lo, até o dia 10/02/2023. O estudante que não estiver adequado à portaria até a referida data terá sua matrícula trancada administrativamente.

Serão considerados válidos para os fins comprobatórios de vacinação contra a COVID-19 os registros constantes dos seguintes documentos oficiais:

– Carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS (preferencial);

– Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira. (devem aparecer as doses e o nome do portador – não adianta apenas a foto das doses).

Acesse o guia para a comprovação da vacinação

 

Oportunidade Jovem Aprendiz para o setor de Recursos Humanos

A inscrição deve ser realizada através do link:

https://osirnet.gupy.io/job/eyJzb3VyY2UiOiJndXB5X3B1YmxpY19wYWdlIiwiam9iSWQiOjM3ODUzOTJ9?jobBoardSource=gupy_public_page

VAGA DE ESTÁGIO – Pessoa estagiária em Gestão Financeira

Sobre a VG

Desde 2010, prestamos assessoria e consultoria empresarial, nas áreas de Gestão Estratégica, de Pessoas, Financeira e Processos. Também oferecemos cursos, capacitações e pesquisa em remuneração estratégica.

Sobre a oportunidade

Neste estágio, você auxiliará na operação dos processos de Gestão Financeira de nossos clientes.

Requisitos

– Estar cursando graduação em Administração ou áreas afins

– Noção de finanças

– Disponibilidade de 30h semanais

Para inscrição e demais informações entrar no link abaixo:
https://lnkd.in/dJ8vWfUY

O processo seletivo ocorrerá na próxima quarta 14/12 pela manhã