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    Notícias
  • Homologação das Inscrições para as Eleições para Direção, Direção Adjunta, Chefia Administrativa e Câmaras do CCSO

    A Comissão Eleitoral torna pública as inscrições homologadas das eleições referentes aos editais 01/2021, 02/2021 e 03/2021 do CCSO.

    Edital CCSO 01/2021 – Direção, Direção Adjunta e Chefia Administrativa
    — Chapa Única: Isabel Cristina Rosa Barros Rasia (Direção), Andyara Lima Barbosa (Direção Adjunta) e William Gamino Güths (Chefia Administrativa)

    Edital CCSO 02/2021 – Câmara de Pesquisa e Inovação
    — Marcio Silva Rodrigues (Docente)
    — Maurício Ragagnin Pimentel (Docente)
    — Vilmar Antônio Gonçalves Tondolo (Docente)

    Edital CCSO 03/2021 – Câmara de Ensino e Extensão
    — Fabiano Milano Fritzen (Docente)
    — Gisele Silva Pereira (Docente)
    — Natália de Sousa Aldrigue (Docente)
    — Priscilla Teixeira da Silva (Técnica-Administrativa)

  • Listas de Votantes Definitiva – Eleições do CCSO

    Considerando que não houveram recursos relativos às listas de votantes, a comissão eleitoral informa que foram confirmadas em caráter definitivo as listas de eleitores para Direção, Direção Adjunta e Chefia do Núcleo Administrativo do CCSO, bem como as composições da Câmara de Pesquisa e Inovação e da Câmara de Ensino e Extensão.

    a) Direção, direção adjunta e chefia do núcleo administrativo (Edital CCSO 01/2021)
    1) Alunos votantes: Lista de Alunos votantes
    2) Docentes e TAES votantes: Docentes e TAES votantes

    b) Câmara de Pesquisa e Inovação e Câmara de Ensino e Extensão (Edital CCSO 02/2021 e Edital CCSO 03/2021)
    1) Docentes e TAES votantes: Docentes e TAES votantes

  • Listas de Votantes – Eleições do CCSO

    A comissão eleitoral torna públicas as listas de eleitores para Direção, Direção Adjunta e Chefia do Núcleo Administrativo do CCSO, bem como as composições da Câmara de Pesquisa e Inovação e da Câmara de Ensino e Extensão.
    a) Direção, direção adjunta e chefia do núcleo administrativo (Edital CCSO 01/2021)
    1) Alunos votantes: Lista de Alunos votantes
    2) Docentes e TAES votantes: Docentes e TAES votantes

    b) Câmara de Pesquisa e Inovação e Câmara de Ensino e Extensão (Edital CCSO 02/2021 e Edital CCSO 03/2021)
    1) Docentes e TAES votantes: Docentes e TAES votantes

  • Nota da Comissão Eleitoral

    À Comunidade Acadêmica do CCSO,

     

    A Comissão Eleitoral instituída para a organização do processo de Eleição para as Câmaras de (a) Pesquisa e Inovação e (b) Ensino e Extensão, vêm a público esclarecer alguns pontos relacionados aos Editais 02 e 03:

     

     

    • A Assembleia Geral da antiga Faculdade de Administração e de Turismo (FAT), no dia 22 de abril de 2020 (Doc. SEI 0932749), aprovou a constituição de uma comissão para elaborar a proposta de organização das Câmaras do novo Centro. A Comissão instituída elaborou uma minuta (Doc. SEI 0936722), que foi aprovada, com pequenas alterações, em uma nova Assembleia Geral da FAT no dia 04 de maio de 2020 (Doc. SEI 0939259). Esta versão da reunião foi submetida ao CONSUN juntamente com o pedido de mudança para Centro, tendo sido aprovada, pela Comissão de Legislação e Normas (Doc. SEI 1122110) e pelo Pleno do CONSUN (Doc. SEI 1136708).

     

    • A proposta de organização das Câmaras, amplamente debatida pela comunidade acadêmica em todas as suas instâncias, determinou que:

     

    • As Câmaras são órgãos consultivos, executivos, deliberativos e de apoio, com poder de emitir parecer relativo aos projetos e relatórios em primeira instância (cabendo eventuais recursos à própria Câmara e, na sequência, ao Conselho do Centro).
    • Cada Câmara será composta por quatro membros titulares, sendo três docentes e um técnico-administrativo em educação, eleitos entre seus pares para um período de dois anos.
    • O Coordenador de cada câmara será eleito pelos próprios membros, para o período de um ano, podendo ser reconduzido uma única vez.

     

    • Desta forma, a Comissão Eleitoral gostaria de reforçar que, nos termos dos editais:

     

    • As candidaturas, tanto para Câmara de Pesquisa e Inovação quanto para a Câmara de Ensino e Extensão, são individuais e abertas a todos os professores efetivos e técnicos-administrativos em educação lotados e/ou em exercício junto ao CCSO.
    • Estão aptos a votar todos os professores e técnicos-administrativos em educação lotados e/ou em exercício junto ao CCSO, inclusive os que estejam em licença ou afastamento.
    • Após a votação, a Comissão Eleitoral procederá à classificação dos candidatos por ordem decrescente de votos, dentro do respectivo quadro (docente e TAE). Para critério de desempate, será considerada a antiguidade no vínculo com a UFPel.

     

    • Embora a proposta das Câmaras recomendasse que os professores que se candidatassem aos cargos tivessem prévio envolvimento com projetos de ensino/pesquisa/extensão, a Comissão decidiu não estabelecer nenhum critério taxativo neste momento, justamente para permitir a maior participação possível de integrantes da comunidade do CCSO.

     

     

    Qualquer dúvida a respeito dos editais deverão ser submetidas para o e-mail danielmarchiorineto@gmail.com (Edital 02/Câmara de Pesquisa e Inovação) ou fabio.eichenberg@ufpel.edu.br (Edital 03/Câmara de Ensino e Extensão).

     

     

    Atenciosamente,

     

    Comissão Eleitoral.

  • Editais para eleições do CCSO

    O Centro de Ciências Socio-Organizacionais torna públicos os editais para eleições para direção, direção adjunta, chefia do núcleo administrativo e composição das câmaras de Pesquisa e Inovação e de Ensino e Extensão. Os links com os documentos mencionados seguem abaixo:

    Edital CCSO 01/2021 – Eleição para direção, direção adjunta e chefia do núcleo administrativo (SEI_UFPel – 1198603 – Edital);

    Edital CCSO 02/2021 – Eleição para composição da Câmara de Pesquisa e Inovação (SEI_UFPel – 1198624 – Edital);

    Edital CCSO 03/2021 – Eleição para composição da Câmara de Ensino e Extensão (SEI_UFPel – 1198646 – Edital).

  • Aberto o edital PROFIAP nº 001/2021

    De 25/01/2021 a 01/03/2021 estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP) – ENA Turma 2021. Confira o edital!!!
  • Processo Seletivo para Aluno Regular 2021/1 do PPGDTSA

    As inscrições ao Processo Seletivo para Aluno Regular do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais da UFPel estarão abertas no período das 00 horas do dia 18 de janeiro de 2021 até às 23 horas e 59 minutos do dia 12 de fevereiro de 2021.
    Edital e Anexos:
    Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail do Programa (ppgdtsa@ufpel.edu.br)
  • Nota de Pesar

    O Centro de Ciências Socio-Organizacionais, da Universidade Federal de Pelotas, comunica, com profundo pesar, o falecimento da Professora Suzana Lanzetta.
    A comunidade acadêmica do Centro de Ciências Socio-Organizacionais se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de dor, da docente que se aposentou na Faculdade de Administração e de Turismo.

  • Mensagem de Natal do Centro de Ciências Socio-Organizacionais

    A Direção do Centro de Ciências Socio-Organizacionais – CCSO deseja a vocês e suas famílias um Feliz Natal regado de fraternidade, amor e paz! Que em 2021 possamos estar juntos novamente, com saúde e entusiasmo pela vida!!! Um 2021 próspero, cheio de sonhos e realizações!!

    Direção do CCSO e Projeto Acolhida FAT

     

  • Alunos do curso de Processos Gerenciais realizam projeto de sustentabilidade

    Ocorreu na data de ontem (17) a palestra com a bióloga Victoria Reolon de Mello, que tratou do tema “Economia Circular: todo lixo é um erro de design”. A palestra ocorreu em paralelo com atividade de cocriação desenvolvida na plataforma Miro e teve como objetivo coletar ideias dos participantes sobre ações que podem ser implementadas na prática para melhorar a forma como nos relacionamos com o ambiente em casa, no trabalho e na cidade. Confira o resultado deste PROJETO DE SUSTENTABILIDADE! A ação foi desenvolvida como atividade da disciplina de Gestão Ambiental, do curso de Processos Gerenciais, e ocorreu sob a responsabilidade da Profa. Priscila Nesello.