O XI Colóquio de Cartografia para Crianças e Escolares apresenta a série Retratos Cartográficos.

Pertencente ao acervo do projeto @cARTografiasporosas, essa exposição visa uma experiência afetiva e divertida, especialmente se considerarmos os tempos difíceis de isolamentos em que estamos vivendo. Buscamos através da arte e do espaço virtual possibilidades de uma aproximação com os participantes do Colóquio. Para a artista da exposição Thiara Vichiato Breda “não importa (tanto) nossas distâncias físicas se aprendermos a fazer outros tipos de conexões. É com essa motivação que a exposição foi produzida. Espero que gostem dessa nova sensação de conexão neste espaço virtual arquitetado especialmente para vocês”.

Como comenta a coordenadora geral do Colóquio, Rosangela Lurdes Spironello, “Retratos cartográficos, reflete rupturas, encontros e nos desafia a olhar o espaço/tempo com um olhar sensível, conectado/desconectado, de mapear(se) e ir em busca de si”. Jörn Seemann um dos estimuladores dessa série acredita que “o mundo da cartografia pode ser muito mais divertido se pensarmos fora da caixinha (cartográfica), se fizermos furos e poros e mapearmos o que somos”

Para isso nossa exposição virtual conta com duas modalidades de interações virtuais: Um tour de 360 graus na sala de exposição e um e-book do portfólio da série.

TOUR VIRTUAL 360 GRAUS

Leia as recomendações a seguir e acesse o tour clicando aqui.

– Assim que entrar na nossa galeria virtual recomendamos que vocês utilizem um smartphone para aproveitarem melhor essa experiência. Para isso ativem o modo 360 graus e a função narração. Fazendo isso vocês poderão usufruir da realidade virtual além de ouvir a apresentação da exposição. Ao saírem da galeria não deixem de conferir também o portfólio da exposição, disponibilizado a seguir.

E-BOOK DO PORTFÓLIO DA EXPOSIÇÃO

Acesse o e-book clicando aqui.