“CARTOGRAFIA ESCOLAR E CARTOGRAFIA SOCIAL: UM DIÁLOGO POSSÍVEL?” – Anna Beatriz Freitas Ferreira Horta

“MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE CARTOGRAFIA: EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA” – Flávio Domingos Araújo Rosa e do Marcos Antônio Bonifácio da Silva.
“BINGO COMO ATIVIDADE LÚDICA PARA O ENSINO DE CARTOGRAFIA” – Francisco Ivam Castro de Nascimento e Derlangela Lira da Silva.

“ATIVIDADES CARTOGRÁFICAS EM COLEÇÕES DIDÁTICAS DE GEOGRAFIA DOS ANOS INICIAIS” – Carolina Dante Ayusso e Andrea Coelho Lastória.

“CARTOGRAFANDO MEU BAIRRO – A UTILIZAÇÃO DA CULTURA COM UM MEIO PARA A ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA” – Matheus da Silva Amaro e Solange de Oliveira.
“USO DE MAQUETE TOPOGRÁFICA PARA IDENTIFICAÇÃO DE QUESTÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS EM DUQUE DE CAXIAS” – Tainá Moreira da Silva e Gustavo Mota de Sousa.
“A ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA ATRAVÉS DO ATLAS GEOGRÁFICO ESCOLAR MUNICIPAL” – Rafael César costa Silva e Thiago Fantini Fernandes Sleumer.
“O OLHAR DO SUJEITO-ALUNO SOBRE O SEU LUGAR: REPRESENTAÇÕES EM MAPA MENTAL E PESQUISA EM CONTEXTO DE PIBID” – Alícia de Oliveira Moreira Pereira e Carla Juscélia de Oliveira Souza.
“OS MAPAS MOSTRAM ONDE AS PESSOAS ESTÃO! VAMOS FAZER MAPAS PARA O PAPAI NOEL SABER ONDE ESTAMOS?” – Denise Wildner Theves e Deise Ana Marchetti.
“CARTOGRAFIA PARA CRIANÇAS: DAS ESCOLAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES” – Marina Pinho Bernardes e Weslley Luan Soares.
“A CARTOGRAFIA E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS: UMA DISCUSSÃO SOBRE UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS SIGNIFICATIVO” – Mariana Sartorato Marques e Brunna D’Luise Turato Lotti Alves.
“OFICINAS DE CARTOGRAFIA FANTASTICA NO COLÉGIO MUNICIPAL PELOTENSE, PELOTAS-RS: UM OLHAR LÚDICO NA CARTOGRAFIA ESCOLAR” – Guilherme da Silva Crizel.
“MAPEANDO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL” – Ester Silva de Azevedo.
“WIKIESCOLAS: MAPEAMENTO COLABORATIVO E DIÁLOGOS ENTRE UNIVERSIDADE-ESCOLA-COMUNIDADE” – Élida Pasini Tonetto, Denise Wildner Theves, Juliana Carvalho Cardoso, Kevin Thomas dos Santos Baierle.
“A UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES MAPAS EM SALA DE AULA: UM RELATO DE PRÁTICA ESCOLAR NO ESTÁGIO DOCENTE” – Matheus Kleinicke Rossales, Fernanda do Amaral Burkert e Liz Cristiane Dias.
“EDUCAÇÃO CARTOGRÁFICA PELO ACERVO DO CONCURSO DE MAPAS PARA CRIANÇAS BARBARA PETCHENIK: PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DOS MUNICÍPIOS DO SUL CEARENSE” – Cícera Karoline Fernandes Gomes, Cassio Expedito Pereira. Emerson Ribeiro.
“A CARTOGRAFIA COMO INSTRUMENTO AUXILIADOR NA RECONSTRUÇÃO DA IMAGEM DO CONTINENTE AFRICANO” – Pedro Castilhos da Rosa, Carolina Borba dos Santos, Odlaner Terra Pereira e Liz Cristiane Dias.
“APRENDIZAGEM DE CARTOGRAFIA BASEADA EM JOGOS: A UTILIZAÇÃO DO MINECRAFT NAS AULAS DE GEOGRAFIA” – Carla Cristina Reinaldo Gimeses de Sena e Barbara Gomes Flaire Jordão.
“CARTO (GRAFIAS) DA GEODIVERSIDADE: TOUR VIRTUAL PELAS ‘ÁGUAS DE CALIFÓRNIA – PR” – José Rafael Vilela da Silva e Jeani Delgado Paschoal Moura.
“CARTOGRAFIA TÁTIL COMO RECURSO INCLUSIVO: UM PROPOSTA METODOLÓGICA PARA ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA UTILIZANDO MAQUETES TÁTEIS DE BAIXO CUSTO” – Bianca Uesso Martins, Lucas Luan Giarola e Mariana Ferreira Deluchi Martins.
“ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA PARA ESTUDANTES SURDOS: (RE)PENSANDO PRÁTICAS E MATERIAIS” – Giulia Gonçalves Arigoni Nicacio e Clézio dos Santos.
“AUTORIAS INFANTIS SOB UM NOVO OLHAR: POTENCIALIZAÇÃO AUTORIAS CARTOGRÁFICAS DURANTE A FORMAÇÃO DOCENTE” – Andressa Michelli de Souza, Manuella Cardoso Campelo, Iris Silva Dantas e Bruna Victor Sousa.
“RELEITURA DO ENSINO DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO DE MAQUETES DE SALA DE AULA, DA TURMA DO 6º ANO – ESCOLA ESTADUAL EGÍDIO BARBOSA DA SILVA” – José William Leite da Fonseca.
“A ORGANIZAÇÃO GEOURBANÍSTICA E HISTÓRIAS DAS RUAS DE POTENGI, CEARÁ” – José Alyson dos Santos Silva.