Os Eixos Temáticos para este evento são:

• A Cartografia Escolar na formação docente: refere-se aos trabalhos de alfabetização cartográfica, ensino dos conteúdos e processo de ensino-aprendizagem da linguagem cartográfica, bem como a construção de propostas de ensino relacionadas à Cartografia Escolar para a formação inicial e continuada de professores e debates acerca do currículo.
  • Tecnologias e linguagens no ensino da Cartografia Escolar: refere-se a pesquisas que utilizam de diferentes recursos e produtos tecnológicos digitais para o processo de produção e análise de dados cartográficos para serem utilizados no espaço escolar.
  • Aprendizagens cartográficas na escola: refere-se a pesquisas e práticas que tenham como foco o desenvolvimento de propostas de ensino-aprendizagem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e que articulem conceitos, conteúdos e princípios da Geografia Escolar.
  • Contribuições teóricas e metodológicas das Cartografias Sociais: refere-se a trabalhos que promovam diferentes perspectivas dos mapeamentos sociais e colaborativos em contextos de aprendizagem, com o intuito de corroborar para a discussão da temática no âmbito da Geografia.