fev 23

Suspensão temporária na venda de animais

Informamos a interrupção temporária da venda de animais de laboratório e a suspensão da criação destes para fins econômicos. Esta decisão leva em conta os Princípios da Eficiência, Eficácia e Economicidade na Administração Pública.
Visando identificar a aplicação destes princípios nas relações entre o Biotério Central da Universidade Federal de Pelotas e seus usuários, a retomada da produção de animais de laboratório para este fim se dará caso seja economicamente viável. Para tanto a atual Chefia do Biotério Central da UFPel e a Administração Central, no compromisso do cumprimento das obrigações inerentes ao serviço público estão estudando todos os aspectos legais envolvidos na produção e venda destes animais por esta instituição.
Cabe ressaltar que a entrega de animais previstos em contrato vigente ou já pagos seguirão conforme previstos. Nenhum contrato novo será firmado com esta finalidade, mesmo os que estão em tramitação para tal.
Os usuários com pedidos de entrega de animais para depois de março deste ano devem entrar imediatamente em contato com o Biotério Central.
No que tange dúvidas específicas sobre as relações entre usuários e Biotério, solicitamos que entrem em contato com esta chefia para maiores esclarecimentos.

jul 29

Formulário de solicitação de animais

O Formulário para Solicitação de Animais encontra-se no link “Downloads”.

ago 22

Horário de Funcionamento

Comunicamos aos nossos usuários que o horário de atendimento ao público é das 8h30 às 17h30.

ago 05

Solicitação de Animais

Para maiores informações sobre a solicitação de animais, consulte o link Solicitação de Animais ou entre em contato.

ago 04

Horário de Funcionamento

Em função do turno único de funcionamento da UFPel, comunicamos que o Biotério Central estará funcionando das 8h as 14h no período de 28 de julho a 16 de agosto.