Início do conteúdo
Solicitação de Animais

Como proceder?

PESQUISADORES DA UFPEL

Para realizar a solicitação de modelos biológicos para o Biotério Central, é necessário que o projeto seja previamente submetido à apreciação pelo Comitê de Ética em Experimentação Animal desta instituição. Após o projeto aprovado e emitido o parecer favorável à sua execução, o pesquisador deve preencher o formulário de solicitação de animais do Biotério Central e anexar uma cópia da carta da CEEA. Munido destes documentos, o pesquisador deve se dirigir ao Biotério Central para entregar a sua solicitação e programar a entrega dos seus animais.

 

Formulário de solicitação de Animais Biotério Central – UFPel

 

PESQUISADORES DE OUTRAS INSTITUIÇÕES

Pesquisadores de outras instituições que quiserem adquirir animais de nosso Biotério deverão entrar em contato pelo formulário deste site. A solicitação deve conter: modelo/linhagem; quantidade de animais; idade e sexo. A solicitação será respondida em até uma semana.

 

PRAZO PARA ENTREGA

Antes de realizar o pedido, deve-se considerar um prazo mínimo de antecedência para a entrega dos animais. O cálculo que deve ser feito é o seguinte: 5 dias de acasalamento + 21 dias de gestação + a idade para a retirada. Por exemplo, se o pesquisador de deseja animais com 60 dias de idade: 5 + 21 + 60 = 86 dias. Lembrando que esse prazo pode ser reduzido no caso de disponibilidade de animais ou ampliado no caso de haverem vários pedidos. O atendimento é feito em lista de espera.