Livros novos – Cursos de Letras
Chegaram livros novos para os cursos de Letras. Os títulos são:
ANTUNES, Irandé. Análise de textos: fundamentos e práticas . São Paulo: Parábola, 2010. 223 p. (Série Estratégias de ensino; 21)
AQUINO, Julio Groppa (Org.). Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas. 18. ed. São Paulo: Summus, 2016.
ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre: imagens e autoimagens. 15. ed. Petrópolis: Vozes, 2013.
AZEREDO, José Carlos de. Fundamentos de gramática do português. 2. ed. Rio de Janeiro: Zahar, 2010. (Tem o e-book na Minha Biblioteca).
AZEVEDO, Janete Maria Lins de; AZEVEDO, Janete Maria Lins de. A educação como política pública. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2004. 75 p. (Coleção polêmicas do nosso tempo ; 56).
BISOL, Leda (Org). Introdução a estudos de fonologia do português brasileiro. 5. ed. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2010.
BOSI, Alfredo. Céu, inferno: ensaios de crítica literária e ideológica. 2. ed. São Paulo: Editora 34, 2003. 493 p. (Coleção Espírito Crítico)
BOSI, Alfredo. Dialética da colonização. 4. ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.
BOSI, Alfredo. Historia concisa da literatura brasileira. 51. ed. São Paulo: Cultrix, 2017.
CORTELLA, Mario Sergio. A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos. 15. ed. São Paulo: Cortez, 2016.
CUNHA, Celso; CINTRA, Lindley. Nova gramática do português contemporâneo. 7. ed. Rio de Janeiro: Lexikon, 2017.
DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos. Psicologia na educação. 3. ed. São Paulo: Cortez, 2010.
FARACO, Carlos Alberto; TEZZA, Cristovão. Prática de texto para estudantes universitários. Petrópolis: Vozes, 2016. 257 p. (Manuais acadêmicos)
FERREIRO, Emília. Com todas as letras. 17.ed. São Paulo: Cortez, 2011.
FRANCHI, Egle. E as crianças eram difíceis..: a redação na escola. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2002. 243 p. (Texto e linguagem).
KLEIMAN, Angela. Leitura e interdisciplinaridade: tecendo redes nos projetos da escola. Campinas: Mercado de Letras, 1999. 191 p. (Coleção Ideias sobre linguagem)
KLEIMAN, Angela. Oficina de leitura: teoria e prática. 16. ed. Campinas: Pontes, 2016.
KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça; ELIAS, Vanda Maria. Ler e compreender: os sentidos do texto. 3. ed. São Paulo: Contexto, 2017.
MOLLICA, Maria Cecilia; BRAGA, Maria Luiza (Org.). Introdução a sociolinguística: o tratamento da variação. 4. ed. São Paulo: Contexto, 2017.
TRAVAGLIA, Luiz Carlos. Gramática e interação: uma proposta para o ensino de gramática. 14. ed. São Paulo: Cortez, 2009.