Regras para envio de trabalhos acadêmicos

Todo trabalho acadêmico produzido na Universidade Federal de Pelotas, em nível de Graduação (TCC), Especialização (TCCP), Mestrado (Dissertação) ou Doutorado (Tese), terá a obrigatoriedade de depósito legal no Sistema de Bibliotecas para a inclusão no acervo de sua Base de Dados.

As bibliotecas integrantes da Coordenação de Bibliotecas da UFPel somente receberão trabalhos acadêmicos, como monografias, teses e dissertações, em meio digital. Para tanto, deverão ser obedecidas as seguintes regras:

TCC (Graduação) e TCCP (Especialização) deverão ser enviados pelo colegiado ou secretaria do Curso ou Programa de Pós-Graduação para a Biblioteca que o atende através do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), contendo em um único processo todos os Trabalhos de Conclusão de Curso em formato PDF, sendo que cada arquivo deverá ser renomeado conforme o nome do autor do trabalho. O Termo de Autorização, que se encontra na página do Sistema de Bibliotecas deverá ser enviado para a respectiva biblioteca, com o número do processo gerado no SEI, e em forma física.

As Dissertações e Teses, pelo caráter diferenciado, devem ser enviadas após o término da apresentação e defesa do trabalho, já com as devidas alterações (versão final).