Início do conteúdo
Cursos atendidos


Graduação (bacharelado)
Agronomia; Biotecnologia; Ciências Biológicas; Farmácia; Física; Medicina Veterinária; Meteorologia; Química; Química de Alimentos; Química Forense; Química Industrial; Zootecnia.
Graduação (licenciatura)
Ciências Biológicas; Física; Matemática; Química.
Graduação (tecnológico)
Alimentos.
Especialização
Ciência dos Alimentos; Ciência e Tecnologia de Sementes; Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis; Estudos Matemáticos; Serviços de Atendimento Educacional Especializado EaD.
Mestrado
Agronomia; Biologia Animal; Bioquímica e Bioprospecção; Biotecnologia; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciência e Tecnologia de Sementes; Entomologia; Física; Fisiologia Vegetal; Fitossanidade; Manejo e Conservação do Solo e da Água; Matemática; Meteorologia; Microbiologia e Parasitologia; Modelagem Matemática; Química; Sistemas de Produção Agrícola Familiar; Veterinária; Zootecnia.
Doutorado
Agronomia; Bioquímica e Bioprospecção; Biotecnologia; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciência e Tecnologia de Sementes; Fisiologia Vegetal; Física; Fitossanidade; Manejo e Conservação do Solo e da Água; Microbiologia e Parasitologia; Multicêntrico em Ciências Fisiológicas; Química; Sistemas de Produção Agrícola Familiar; Veterinária; Zootecnia.

Por ter um acervo diversificado atende a usuários de diversos outros cursos da universidade, outras instituições, bem como estudantes do ensino médio do IFSul – Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça, Instituto Federal Sul-rio-grandense e outras escolas de Pelotas e Capão do Leão e comunidade em geral.